O Corinthians goleou, ontem, e se classificou para a semifinal do Paulistão. Mas não foi um atacante ou um medalhão que brilhou na Neo Química Arena. O destaque diante da Inter de Limeira foi o zagueiro Jemerson, que ainda não sabe se estará no clube no segundo semestre.
Ele marcou duas vezes na goleada de 4 x 1. E não necessitou de jogadas de bola parada. Os dois lances foram de bola rolando, com assinatura de artilheiro, algo que não é novidade para o jogador de 28 anos. “É a terceira ou quarta vez que marco dois gols (numa mesma partida). Estou feliz”, comentou, ao sair de campo. O zagueiro, Raul Gustavo também balançou a rede nas quartas. O lateral-direito Fagner havia aberto o placar pas os donos da casa.
Jemerson, contudo, não sabe se poderá seguir evoluindo com o time nos próximos meses. Ele tem contrato somente até o fim de junho e sua permanência no clube é uma incógnita. “Enquanto eu estiver aqui e com contrato, vou fazer de tudo para representar o Corinthians em campo”, declarou o jogador do Monaco.
O defensor, com passagens pela Seleção Brasileira, é um dos cotados para deixar o clube em razão do salário acima da média. A diretoria do Corinthians indicou que a prioridade para este ano é cortar custos e reduzir as dívidas, apostando em jogadores da base, com menor salário e maior potencial de lucratividade na futura venda, em detrimento de atletas mais experientes e caros.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.