Paulista

Palmeiras vai à semi

Correio Braziliense
postado em 14/05/2021 23:22
 (crédito: Cesar Greco/Agencia Palmeiras)
(crédito: Cesar Greco/Agencia Palmeiras)

O Palmeiras está na semifinal do Campeonato Paulista. Garantiu a classificação ontem, ao vencer o Bragantino por 1 x 0, em Bragança Paulista. Novamente com uma escalação formada basicamente por jogadores reservas, com a colocação de alguns titulares na etapa final, o atual campeão se impôs e venceu com méritos. Na semifinal, o alviverde terá pela frente o arquirrival Corinthians, em jogo único na Neo Química Arena.

Abel Ferreira preparou algumas alternativas táticas interessantes. Mayke, por exemplo, atuou como um dos três zagueiros, mas muitas vezes marcava como um lateral. Lucas Lima foi posicionado como ala direito, mas basicamente com funções ofensivas e liberdade de movimentação. Maurício Barbieri também mostrou suas alternativas: três zagueiros, quatro jogadores no meio de campo e três no ataque.

As duas equipes também mostraram uma característica comum: a pressão na marcação desde a saída de bola do adversário. A forte marcação do Braga, também em seu campo de defesa, dificultava uma das jogadas preferidas do Palmeiras: o contra-ataque.

O gol da vitória saiu aos 32 do segundo tempo. Em cobrança rápida de falta ainda no campo do Palmeiras, Luiz Adriano lançou Scarpa, que invadiu e acertou o travessão após a bola tocar no goleiro Cleiton; no rebote, Rony mergulhou e marcou de cabeça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação