PAULISTA

Dérbi põe estrelas em xeque

Semifinal é termômetro para os sinais de retomada do bom futebol dos questionados Luan e Rony

Correio Braziliense
postado em 15/05/2021 22:56

Se há alguma dúvida sobre a guinada de Luan e Rony com as camisas do Corinthians e do Palmeiras, respectivamente, ela poderá ser resolvida hoje, às 16h, na Neo Química Arena, no jogo único válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Responsável direito pela ressurreição alviverde no Estadual ao vencer o Novorizontino na última rodada da primeira fase e beneficiar o rival, o Timão tem a chance de cobrar pedágio para o acesso à final contra São Paulo ou Mirassol.


Depois de uma pequena troca de farpas com o técnico Vágner Mancini, via imprensa, Luan dá pinta de que deseja voltar a ser aquele jogador eleito Rei da América em 2017. À época, levou o Grêmio ao tricampeonato da Libertadores. Voltou a ser titular e decisivo: fez três gols nas últimas três exibições. Balançou a rede no clássico contra o São Paulo e duas vezes no triunfo contra o Sport Huancayo pela Sul-Americana.


O mundo deu voltas e o emprego de Mancini depende muito do desempenho do jogador mais caro do elenco. A goleada sofrida contra o Peñarol no meio da semana, por 4 x 0, foi a pior da história do Timão em competições internacionais. Consequentemente, o emprego do treinador está por um triz. Uma possível eliminação hoje pode ser a pá de cal na passagem de Mancini pelo time.


Do outro lado, Rony passou de coadjuvante a protagonista do Palmeiras neste início de temporada. Decisivo, contabiliza seis gols nesta temporada — cinco deles em competições internacionais: quatro na Libertadores e um na Recopa Sul-Americana.


O atual campeão paulista chegou à semifinal por causa dele, autor do gol da vitória sobre o Bragantino, na sexta-feira. Ele também é o responsável pelo sucesso alviverde na Libertadores. O time é o único entre os 32 candidatos ao título continental com 100% de aproveitamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

São Paulo tem revanche contra o carrasco

Se existe um resultado adverso que marcou o torcedor do São Paulo em 2020 foi a incrível eliminação nas quartas de final do Paulistão, com surpreendentes
3 x 2 para o Mirassol, no Morumbi. Hoje, às 20h30, novamente na casa são-paulina, as equipes se enfrentam, agora por vaga na decisão, e os mandantes encaram o jogo em clima de revanche.
Dono da melhor campanha, com 32 gols e invicto há 13 partidas, o técnico Hernán Crespo promete partir para cima da equipe do interior. E com uma escalação bem diferente do jogo da semana passada, quando ficaram no 1 x 1 em Mirassol, mas o tricolor estava com reservas.


Sem esconder que pretende acabar com o jejum de nove anos sem títulos justamente no Estadual, o São Paulo aposta na força e entrosamento dos titulares .


Daniel Alves e Luciano, em reta final de recuperação, devem mais uma vez ser ausência. Como Igor Vinícius está bem na direita e Gabriel Sara e, sobretudo Benitez, conseguiram se revezar bem na frente, o técnico não vê motivos para adiantar etapas. A ideia é ter todos inteiros numa possível final e na fase de mata-mata da Libertadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação