Feminino

Real Brasília empata com o Fla

Victor Parrini*
postado em 17/05/2021 23:24
 (crédito: Júlio César Silva/Real Brasília)
(crédito: Júlio César Silva/Real Brasília)

Na briga por posições na zona de classificação da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Real Brasília recebeu, ontem, o Flamengo pela oitava rodada da competição. No estádio Defelê, na Vila Planalto, as equipes fizeram um confronto equilibrado. O resultado da divisão de ações foi uma igualdade, por 1 x 1.

As Leoas do Planalto aproveitaram os minutos iniciais para pressionar a equipe do Flamengo. No entanto, a primeira grande chance partiu das cariocas. Ana Carla recebeu a bola, dominou e arriscou um chute de fora da área, mas para fora.

Aos 23 minutos, o Real Brasília inaugurou o placar. De frente para o gol, a centroavante Gadu recebeu e não desperdiçou. A resposta do Flamengo veio dez minutos depois. Em cobrança de falta, Sorriso colocou a bola na área, a goleira Flávia Guedes saiu mal e Cida igualou o marcador.

No segundo tempo, o Real Brasília tomou a primeira iniciativar. Camila Pini e Marcela tentaram investidas ofensivas, mas não passaram da defesa flamenguista. Aos dez, após cobrança de escanteio, o Flamengo chegou novamente com perigo. A bola veio quente, a goleira Stefane se desequilibrou e a deixou viva na pequena área, mas as Leoas do Planalto suportaram a pressão e garantiram um ponto a mais na classificação do torneio.

Com o empate, o Real Brasília foi a 12 pontos e ocupa a 7ª colocação, na zona de classificação para as quartas de final do Brasileirão Feminino. O próximo compromisso das Leoas do Planalto pela competição nacional será no domingo, quando a equipe aurianil visita o Corinthians, às 20h, no Parque São Jorge.

* Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação