ESPORTES AQUÁTICOS

Taguatinga receberá Torneio de Natação no fim do mês de maio

Esquenta para a competição tem quebra de recordes distritais que durava mais de 30 anos

Victor Parrini*
postado em 20/05/2021 23:03 / atualizado em 20/05/2021 23:03
 (crédito: Foto: Divulgação/FDA)
(crédito: Foto: Divulgação/FDA)

A Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Federal (FDA/DF) divulgou as datas para a realização do 1º torneio FDA/DF de Natação 2021. A competição será realizada no SESI Taguatinga, nos próximos dia 28 e 29 de maio, e contará com equipes do Distrito Federal. Antes do início do evento, a FDA/DF vem realizando tomadas oficiais de tempo com os atletas registrados.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, “os eventos foram boas oportunidades para os nadadores retomarem o ritmo, em um ambiente diferente que se assemelha ao tradicional de competição”.

Alguns atletas têm quebrando recordes e se destacado. É o caso de Pedro Henrique Neves Moreira. Ele superou duas marcas distritais na categoria Infantil 1, em piscina de 25 metros. Nos 400 metros livre, Pedro finalizou com 4:16.81. Enquanto 200 metros livre, o jovem terminou em 2:03.47.

Nadador do Iate Clube de Brasília, Victor Moreno quebrou o recorde doméstico da categoria Juvenil 1, ao atingir a marca de 16:55.07 nos 1500 metros livre. A marca não era superada desde 2002.

Na categoria Infantil 2, Ágatha Amaral, da Aquanaii/Asbac é mais uma que vem quebrando escritas. Nos 200 metros peito, a fechou uma de suas participações com o tempo de 2:44.76. O recorde na categoria perdurou por 32 anos.

*Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação