libertadores

Flu faz jogo do ano contra River Plate

Correio Braziliense
postado em 24/05/2021 22:17 / atualizado em 24/05/2021 22:19
 (crédito: Lucas Merçon/Fluminense F.C)
(crédito: Lucas Merçon/Fluminense F.C)

Depois de passar por uma semana negativa, com o primeiro revés na Libertadores e a perda do Carioca para o Flamengo, o Fluminense não tem tempo para lamentar. Hoje, às 19h15, faz o jogo do ano diante do River Plate, na Argentina. O time tricolor tem de vencer para garantir vaga no mata-mata continental sem depender de outros resultados.

O Fluminense vinha em uma sequência invicta na temporada e precisava de apenas um empate contra o Junior Barranquilla na semana passada para confirmar a vaga às oitavas da Libertadores. No entanto, foi derrotado em casa, depois viu o rival Flamengo levantar mais uma taça do Estadual e, agora, se vê na obrigação de ganhar do poderoso River Plate, em Buenos Aires.

Na última rodada da fase de grupos, River Plate, Fluminense e Junior Barranquilla disputam duas vagas ao mata-mata. O time argentino lidera o Grupo D, com nove pontos, e precisa de um empate. A equipe carioca tem de vencer em Buenos Aires. Caso contrário, terá de torcer por tropeço dos colombianos, que enfrentam o eliminado Santa Fe.

O técnico Roger Machado não exime de culpa pelos insucessos recentes e reconhece que a equipe tem de melhorar.

“E eu não gosto de dar desculpas, porque não faz parte do meu perfil. Eu gosto de assumir a minha responsabilidade e buscar alternativas. A partir de agora, é buscar alternativas para que retomemos esse equilíbrio. Vamos avaliar. Ver o que podemos acertar, ajustar, e seguir para a Libertadores”, resumiu o treinador, insatisfeito, principalmente, com o desempenho dos comandados no primeiro tempo das partidas, etapa em que costuma levar gols.

“Precisamos buscar alternativas. Estamos com uma dificuldade, sobretudo no início dos jogos, dos jogadores que tem entrado em campo, de conseguir pressionar com os quatro jogadores da frente”, comentou.

O River Plate deve ter a volta de 13 jogadores que cumpriram o período de isolamento e não apresentaram sequelas nos últimos exames. Dos 15 que estavam afastados, apenas dois, o zagueiro Díaz e o goleiro reserva Bologna, ainda não estão aptos a retornar aos gramados.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

São Paulo quer ser o primeiro

Dois dias após o título paulista, encerrando jejum de quase nove anos sem conquistas, o São Paulo enfrenta o Sporting Cristal, hoje, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos. Embora a vaga à próxima fase esteja confirmada, o time ainda busca o primeiro lugar no Grupo E.

Para isso, precisa vencer os peruanos e torcer para que o Rentistas derrote o líder Racing no outro jogo da chave, na Argentina. A equipe tricolor tem de vencer seu jogo e “secar” os argentinos. A expectativa da comissão técnica é de que a conquista de domingo impulsione a equipe, que será formada por reservas, para fazer a sua parte na última rodada.

Avançar em segundo e, em tese, enfrentar um adversário mais forte, é o risco que o time assumiu ao priorizar oestadual no primeiro semestre. Nas duas últimas rodadas da Libertadores, a equipe atuou com os reservas.

Noite de Galo nas cabeças

Depois de conquistar o Campeonato Mineiro no último sábado, o Atlético-MG volta a campo, hoje, para enfrentar o Deportivo La Guaira, da Venezuela, pela sexta a última rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30, no Mineirão.

Garantido nas oitavas de final, o Galo busca garantir a melhor campanha da fase de grupos do torneio continental. Com 13 pontos após cinco rodadas, o Atlético não pode ser ultrapassado no Grupo H e está assegurado na liderança. Mesmo assim, o Galo precisa vencer para ser o dono da melhor campanha da fase de grupos e ganhar o direito de decidir em casa nas oitavas, quartas e nas semifinais. A decisão será em jogo único, em Montevidéu.

Para o duelo no Mineirão, o técnico Cuca deve mandar força máxima. O time não perde há 11 jogos e tenta manter a invencibilidade como mandante.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação