A derrota de ontem do Brasiliense para o Grêmio, por 2 x 0, em Porto Alegre, é mais uma no jejum de vitórias de times do Distrito Federal na Copa do Brasil.
A última vez que uma equipe do quadradinho venceu foi em 2016. À época, pelo duelo de ida da primeira fase, o Gama derrotou o América-RN por 1 x 0.
De 2016 para cá, são 11 partidas sem triunfos dos clubes da capital. Nesse período, diversas equipes representaram o DF: Gama, Brasiliense, Real Brasília, Sobradinho, Ceilândia e Luziânia. A maioria dos confrontos foi pela primeira fase do torneio, com quase nenhum êxito dos clubes da capital do país.
Neste ano, o DF contou com três representantes na Copa do Brasil: Brasiliense, Gama e Real Brasília. O único que segue vivo é o Jacaré. Para seguir no torenio, o Jacaré precisará quebrar o jejum sem vitórias dos candangos.
Para o jogo de volta na próxima quinta-feira, o Brasiliense precisa devolver 2 x 0 para levar aos pênaltis. Uma vitória superior a três gols de diferença coloca o atual campeão candango nas oitavas de final da Copa do Brasil.
* Estagiário sob a supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.