COPA AMÉRICA

Saiba onde as seleções vão treinar em Brasília na Copa América

Conmebol e CBF pedem CT do Brasiliense e Defelê; CBF terá de mudar endereço de jogos de times do Distrito Federal na Série D do Brasileirão

Marcos Paulo Lima
postado em 07/06/2021 17:50 / atualizado em 07/06/2021 17:57
 (crédito: Foto: Divulgação/Real Brasília)
(crédito: Foto: Divulgação/Real Brasília)

O Defelê, estádio particular do Real Brasília, na Vila Planalto, e o Centro de Treinamento do Brasiliense, no Setor de Clubes Sul, são os dois pontos de apoio escolhidos para treinos das seleções que passarem pelo Distrito Federal para jogos da Copa América. O Correio Braziliense aputou que o departamento de competições da CBF trabalha, inclusive, para mudar o endereço dos jogos de representantes masculino e feminino da cidade que representam a capital do país no Campeonato Brasileiro.

O aluguel dos centros de treinamento não é gratuito. Os organizadores da competição elaboram contrato e pagam pelo uso do espaço. Além disso, costumam fazer melhorias no local. Foi assim, por exemplo, quando a Holanda treinou na Gávea, sede do Flamengo. A federação holandesa deixou o gramado impecável em 2014.

O Defelê será anfitrião de três seleções na primeira fase: Paraguai, Uruguai e Venezuela. O CT do Brasiliense tem agendadas passagens do Brasil, Argentina, Peru e Chile. Há um porém: a Argentina recebeu autorização da Conmebol para ficar concentrada no Centro de Treinamento de Ezeiza e desembarcar na cidade dos jogos apenas na véspera das partidas. Duas exibições dos hermanos serão em Brasília, contra Uruguai e Paraguai.

A tendência é de que jogos do Gama na Série D do Campeonato Brasileiro sejam remarcados para o Serejão, casa do Brasiliense, ou Abadião. Jogos em casa do Real Brasília e do Minas Brasília também na Série A1. O Cresspom tem mandado jogos da A2 no Abadião.

A partida de abertura da Copa América será entre Brasil e Venezuela no próximo domingo, às 18h, no Mané Garrincha. Essas devem as duas primeiras delegações a desembarcar no Distrito Federal para a competição. O Brasil, que confirmou presença no torneio depois da ameação de boicote, com treinos no CT do Brasiliense. A Venezuela, no Defelê.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação