OLIMPÍADAS

Astros dos EUA, LeBron e Davis não vão aos Jogos de Tóquio

Correio Braziliense
postado em 08/06/2021 23:21
 (crédito: Steve Dykes/AFP - 6/12/19 )
(crédito: Steve Dykes/AFP - 6/12/19 )

Dois astros do Los Angeles Lakers, LeBron James e Anthony Davis não vão defender as cores dos Estados Unidos no torneio olímpico de basquete em Tóquio, informaram diversos meios de comunicação americanos. Eliminados na primeira rodada dos playoffs da NBA, a dupla está de férias após uma temporada difícil, durante a qual cada um sofreu lesões, por isso não farão parte do Dream Team que defenderá o ouro olímpico.

LeBron foi questionado sobre a possibilidade de se juntar à seleção, mas respondeu de forma irônica. "Não. Vou jogar pelo Tune Squad em vez das Olimpíadas", em uma alusão a Space Jam: A New Legacy, filme que reúne imagens reais e animadas, da qual é protagonista. O longa estreia nos cinemas americanos antes do início dos Jogos Olímpicos.

Medalhista de ouro em Pequim-2008 e Londres-2012, LeBron não disputou os Jogos do Rio de Janeiro, após a terceira coroação na NBA com o Cleveland. Davis, que também havia sido campeão olímpico em 2012, desistiu dos últimos Jogos, porque fez uma cirurgia no ombro esquerdo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação