Copa América

Tite convoca Seleção Brasileira para Copa América

Estreia dos atuais campeões do torneio continental será contra a Venezuela neste domingo, às 18h, no Mané Garrincha

Marcos Paulo Lima
postado em 09/06/2021 15:53 / atualizado em 09/06/2021 16:03
Tite tentará o bicampeonato pessoal como técnico na Copa América -  (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)
Tite tentará o bicampeonato pessoal como técnico na Copa América - (crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

Adenor Leonardo Bachi, o Tite, anunciou no início da tarde desta quarta-feira a lista dos convocados para a Copa América 2020, adiada em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Anfitrião do torneio pela segunda edição consecutiva depois dos vetos aos parceiros Colômbia e Argentina por questões políticas e sanitárias, respectivamente, o Brasil estreará neste domingo contra a Venezuela, às 18h, no Mané Garrincha, em Brasília.

Cada seleção poderá levar 28 jogadores para a competição, selecionados a partir de uma lista de 60 pré-convocados. O regulamento inicial permitia 23 convocados de 50 listados.

“A Conmebol faz estas determinações a pedido de algumas Associações Membro e com base em uma análise exaustiva em relação ao contexto atual da pandemia e seu impacto sobre a convocação de jogadores. Outrossim, para que as seleções possam apresentar suas melhores equipes na competição”, argumentou a entidade.

Atual campeão da Copa América, o Brasil buscará o decacampeonato do torneio continental. Neste século, o time canarinho conquistou o título em 2004, 2007 e 2019. Antes, ficou com a taça nas edições de 1919, 1922, 1949, 1989, 1997 e 1999.

A campanha pelo décimo título começará contra a Venezuela e terá sequência contra o Peru e a Colômbia, ambos no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A participação na fase de grupos terminará contra o Equador no Estádio Olímpico, em Goiânia.

 

Os convocados

 

Goleiros

Alisson (Liverpool)
Weverton (Palmeiras)
Ederson (Manchester City)

Laterais

Danilo (Juventus)
Emerson (Betis)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)
Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros

Marquinhos (Juventus)
Éder Militão (Real Madrid)
Felipe (Atlético de Madrid)
Thiago Silva (Chelsea)

Volantes
Douglas Luiz (Aston Villa)
Casemiro (Real Madrid)
Fred (Manchester United)
Fabinho (Liverpool)

Meias
Éverton Ribeiro (Flamengo)
Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes
Richarlison (Everton)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Vinícius Júnior (Real Madrid)
Everton (Benfica)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Barbosa (Flamengo)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação