Covid-19

Com covid-19, ex-goleiro Aranha é internado na UTI em Minas Gerais

O ex-atleta estaria com mais de 50% dos pulmões comprometidos, mas ainda não houve a necessidade de intubação

Jonatas Martins*
postado em 10/06/2021 20:24 / atualizado em 10/06/2021 20:38
 (crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
(crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O ex-goleiro Aranha foi internado, com covid-19, na UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, na cidade mineira de Pouso Alegre (MG). O ex-atleta estaria com mais de 50% dos pulmões comprometidos, mas ainda não houve a necessidade de intubação. As informações foram confirmadas pelo portal UOL, onde Aranha atuou como colunista esportivo até o fim do ano passado.

Ainda segundo o portal, o objetivo dos médicos é aumentar a fisioterapia para fortalecer o sistema respiratório do ex-goleiro e evitar a utilização de ventilação artificial. Atualmente, Aranha ainda precisa usar um cateter com oxigênio para respirar da melhor forma possível.

Carreira e caso de racismo

Aranha iniciou sua carreira no time paulista Ponte Preta e defendeu clubes como Palmeiras e Joinville. O goleiro se aposentou em 2018, tendo o Avaí como último time. Na carreira, o atleta acumula diversos títulos importantes no futebol, como a Copa Libertadores, conquistada em 2011 com o Santos.

Em 2014, quando ainda atuava pelo Santos, Aranha foi vítima de racismo durante uma partida contra o Grêmio em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. As falas preconceituosas vindas das arquibancadas foram flagradas pelas câmeras que registravam o jogo. O caso teve grande repercussão e o atleta recebeu apoio de muitos jogadores e torcedores.

* Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação