BRASILEIRÃO

Fla tira coelho da cartola e segue 100%

Correio Braziliense
postado em 14/06/2021 00:44
 (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)
(crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

Sem os seus principais artilheiros, Gabriel Barbosa e Pedro, coube a Bruno Henrique comandar a segunda vitória do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Ontem à tarde no Maracanã, o atacante fez o primeiro gol e teve grande participação nas jogadas ofensivas na vitória por 2 x 0 sobre o América-MG.

Esta foi a segunda vitória do Flamengo, que tinha estreado com 1 x 0 em cima do Palmeiras e depois folgou na segunda rodada quando pegaria o Grêmio. Com seis pontos, mantém os 100% de aproveitamento. O América-MG sofreu sua terceira derrota consecutiva e continua com zero ponto na tabela, já começando a se preocupar com a fama de time iô-iô, porque voltou este ano à elite e começa a se preocupar em ser rebaixado, de novo, à Série B.

No Flamengo, ausências importantes no ataque. Gabigol sofreu lesão muscular na seleção brasileira e Pedro, seu substituto imediato, no sábado testou positivo para covid-19. Por outro lado, contou com as voltas do zagueiro Rodrigo Caio, liberado da seleção, e Gerson, voltando da seleção olímpica. Invicto há 14 jogos, Rogério Ceni segue de quarentena pela covid-19 e Maurício Souza comandou o time na beira do campo. Na quarta-feira, o time receberá o Coritiba pelo duelo de volta da tarceira fase da Copa do Brasil. No sábado, enfrentará o Bragantino, no Maracanã.

Furacão vence Grêmio
No reencontro do Athletico com Tiago Nunes, o time paranaense manteve os 100% de aproveitamento no Brasileirão ao ganhar do Grêmio, por 1 x 0, ontem, na Arena da Baixada, pela terceira rodada da Série A. A terceira vitória consecutiva mantém o time na ponta com 100% de aproveitamento.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Galo lucra em campo e nos bastidores contra São Paulo

A melhor economia possível. Assim podemos resumir o duelo entre Atlético-MG e São Paulo no Mineirão. O Galo venceu o jogo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro por 1 x 0, gol marcado por Jair. Ele foi escalado na equipe para substituir Tchê Tchê, impossibilitado de jogar pelo vínculo ligado ao tricolor. O alvinegro optou por não pagar R$ 1 milhão pela liberação e essa se mostrou a melhor decisão.

Tchê Tchê está emprestado ao Atlético pelo São Paulo. Para o meio-campista entrar em campo, o Galo deveria pagar R$ 1 milhão, cláusula prevista em contrato. O alvinegro decidiu economizar e garantiu a vitória com gol de Jair, que aproveitou belo cruzamento rasteiro de Hyoran.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 6 pontos no Campeonato Brasileiro. O São Paulo segue com um ponto e sem marcar na competição. Nesta quarta, o Atlético visitará o Internacional, no Beira-Rio. O São Paulo receberá a Chapecoense, no Morumbi.

Fluminense arranca empate do Bragantino e continua invicto

O Fluminense mostrou poder de reação para buscar o empate com o Red Bull Bragantino, por 2 a 2, na noite deste domingo, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista chegou a abrir 2 x 0 dentro de casa ainda no primeiro tempo.

Lucas Evangelista e Artur colocaram o Bragantino em vantagem, mas Caio Paulista e Abel Hernández igualaram o placar.

O resultado comprova o equilíbrio dos dois times, que se enfrentaram outras duas vezes nos últimos dez dias, pela Copa do Brasil. O Fluminense se classificou para as oitavas de final ao vencer por 2 a 0 no Maracanã e perder por 2 a 1 em Bragança.

No Brasileirão, os times estão empatados com cinco pontos. Dono de um melhor saldo de gols (3 a 1), o Red Bull Bragantino aparece em sexto lugar e o Fluminense vem logo atrás, na sétima colocação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação