Sem esconder o incômodo com a atitude incomum dos jogadores nesta Eurocopa, a Uefa pediu, ontem, que eles parem de remover as garrafas dos patrocinadores das bancadas das entrevistas coletivas do torneio. Os itens das empresas que apoiam a competição foram tirados do local por três jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo.
“A Uefa lembrou às seleções participantes que os patrocinadores são essenciais para a realização do torneio e para garantir o desenvolvimento do futebol em toda a Europa, incluindo para jovens e mulheres”, avisa.
A polêmica teve início na segunda-feira, quando Cristiano Ronaldo removeu duas garrafas de Coca-Cola da bancada. Em seguida, levantou uma garrafa de água, sugerindo que indica apenas o líquido incolor como bebida e colocou o item à sua frente na bancada da coletiva. O itliano Locatelli fez o mesmo. O francês Pogba agiu de forma idêntica com garrafa de Heineken. Ontem, o ucraniano Yarmolenko juntou garrafas e disse para a marca telefonar para ele.
FASE DE GRUPOS
2ª rodada
Quarta-feira
Finlândia 0 x 1 Rússia
Turquia 0 x 2 País de Gales
Itália 3 x 0 Suiça
Ontem
Ucrânia 2 x 1 Macedônia do Norte
Dinamarca 1 x 2 Bélgica
Holanda 2 x 0 Áustria
Hoje
10h Suécia x Eslováquia
13h Croácia x República Tcheca
16h Inglaterra x Escócia
Amanhã
10h Hungria x França
13h Portugal x Alemanha
16h Espanha x Polônia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.