COPA AMÉRICA

Uruguai afasta funcionário suspeito de assédio sexual

Preso, homem de 46 anos teria importunado mulher em hotel de Cuiabá. Em nota, Conmebol condena ato do membro da delegação uruguaia

Correio Braziliense
postado em 21/06/2021 12:30
 (crédito: AFP / DOUGLAS MAGNO)
(crédito: AFP / DOUGLAS MAGNO)

A Conmebol se manifestou na manhã desta segunda-feira (21/6) sobre a prisão de um segurança da delegação do Uruguai na Copa América suspeito de importunação e assédio sexual contra uma funcionária da entidade máxima do futebol sul-americano em um hotel, em Cuiabá, uma das quatro cidades sede da competição continental.

O boletim de ocorrência da Polícia Militar registrado por uma mulher de 46 anos aponta que o suspeito tem 45. O segurança teria pedido beijo e oferecido notas em dólares. Às autoridades, ele negou o assédio à funcionária e alegou que estavam apenas conversando sobre a família.

Em nota, a Associação Uruguai de Futebol (AUF) comunicou o desligamento do colaborador "como consequência de ter sido denunciado por um suposto comportamento repudiável e inaceitável" e iniciará investigação administrativa no retorno a Montevidéu.

A Conmebol também se posicionou em nota: “Em vista de uma alegação de assédio sexual contra um membro de uma delegação participante da Copa América, a Conmebol permanece atenta às resoluções que emanam das autoridades judiciais ou administrativas que lidam com a denúncia e acatará pontualmente o que quer que seja que elas decidam. A Conmebol rejeita e condena firmemente qualquer forma de assédio sexual e continuará a trabalhar por um futebol livre de discriminação, violência e assédio e em favor do esporte como instrumento para o desenvolvimento e o crescimento dos indivíduos e das sociedades”, diz o texto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação