Max Verstappen não quer saber de euforia após duas vitórias seguidas na Fórmula 1 e a boa vantagem sobre Lewis Hamilton na briga pelo título. Mesmo festejando o fim de semana perfeito na Áustria com o "carro nos trilhos", o piloto da Red Bull Racing prevê dificuldades no GP de Silverstone, na Inglaterra, e cobra a equipe para seguir competitiva, agora na casa do rival da Mercedes.
Dominante, Verstappen abriu 32 pontos sobre Hamilton, quarto colocado no GP, graças ao brilho que apresentou nas duas corridas seguidas em Spielberg, na Áustria. Em busca de seu primeiro título mundial, ele só fala em evolução do carro para evitar frustrações. "O carro estava nos trilhos. Definitivamente, esta semana ele estava melhor", admitiu o holandês.
Após defender uma pequena pressão de Norris na largada, Verstappen limitou-se a fazer voltas mais rápidas em Spielberg. Nem mesmo com duas paradas, viu as Mercedes se aproximarem, em uma prova que a RBR está sobrando diante da antes temida escuderia rival. Foi a quinta vitória do holandês, que garantiu a enorme festa da torcida nas arquibancadas do autódromo. Foram 123 mil presentes na prova com mais público do ano. A grande maioria estava vestida de laranja e com o nome de Max no peito.
"Foi muito agradável de ver todos os fãs de volta, ver aquela multidão. Precisamos ter certeza que todos os fins de semana estaremos de volta lá em cima e de que basicamente usamos todo o potencial do carro", enfatizou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.