Eurocopa 2021

Uma semi de altíssimo nível

Posse de bola é a arma de Itália e Espanha

Correio Braziliense
postado em 05/07/2021 23:04

Houve um tempo em que futebol se ganhava com um bom ataque ou uma excelente defesa. O duelo de hoje entre Itália e Espanha, às 16h, em Wembley, na abertura das semifinais da Eurocopa (SporTV e Globo anunciam a transmissão) preza pelo meio de campo. A vaga para a decisão pode ser definida no quesito posse de bola.

A Espanha ostenta média de 67,2% de posse de bola, a maior desta edição da Euro. A Itália tem 55,8%. Para o técnico Luis Enrique, essa será a primeira batalha em Wembley.

“Durante a partida temos sempre que estar preparados para adversidades. Nós temos nosso plano B, mas não vou deixar público. Temos uma ideia muito arrojada e que nos dá muitos resultados. Isso, para mim, é suficiente para seguir confiando”, disse o técnico da Espanha na entrevista coletiva de ontem.

Há muita qualidade no meio de campo das duas seleções. A Itália conta com Barella, Jorginho e Verratti. Os três marcam, desarmam e saem para jogar. A Espanha conta com Busquets, Koke e Pedri.

A Itália se preocupa com o duelo no meio de campo, mas também com a mente dos atletas. “Sempre há nervosismo, e também para mim. Não me sinto nervoso agora para poder fazer as coisas certas, não cometer erros. Mas claro que, quando vai se aproximando o jogo o nervosismo vai aumentando”, admitiu, ontem, Roberto Mancini. Quem avançar enfrentará Inglaterra ou Dinamarca, domingo, na decisão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação