Série B

Vasco empata com Coritiba e segue fora do G-4

Correio Braziliense
postado em 14/07/2021 00:23
 (crédito: Coritiba/Divulgação)
(crédito: Coritiba/Divulgação)

Coritiba e Vasco usaram da mesma arma na noite de ontem. Os artilheiros Léo Gamalho e Germán Cano entraram em ação no Couto Pereira, em Curitiba, e garantiram o 1 x 1 pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, pouco ajudou nas pretensões de paranaenses e cariocas.

O Coxa se manteve na vice-liderança com os mesmos quatro pontos de distância para o Náutico — 25 a 21. O Cruzmaltino enquanto isso, perdeu a chance de ficar entre os quatro melhores. Pior que isso: caiu uma posição, parando no sexto lugar com 17 pontos, a dois do Guarani na zona de acesso.

O primeiro tempo de Coritiba e Vasco não teve grandes chances. Apesar de os cariocas terem dado o cartão de visita logo no início, os paranaenses tiveram mais oportunidades. Pec recebeu de Galarza e tentou achar o ângulo de Wilson. A bola saiu por pouco.

Aos 21 minutos, Val recebeu de Robinho e chutou de primeira. A bola raspou a trave. Aos 41 minutos, Robinho tentou por cobertura, mas Ernando salvou em cima da risca. O Vasco voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Pec emendou da entrada da área e exigiu boa defesa de Wilson. Aos 8 minutos, MT arriscou de fora da área e Wilson deu rebote. Pec tocou para o meio da área e Cano só empurrou para as redes.

O Coritiba, no entanto, manteve a calma e empatou aos 16 minutos. Em contra-ataque, Rafinha foi lançado e cruzou na medida para Léo Gamalho cabecear e empatar o jogo. Três minutos depois, Pec bateu colocado de canhota e exigiu ótima defesa de Wilson. O jogo, porém, caiu de produção e os clubes pouco fizeram para buscar a vitória.

Na 12ª rodada, o Coritiba visitará o Sampaio Corrêa na sexta-feira, às 21h30, no Castelão, em São Luís. O Vasco, por sua vez, jogará no domingo, às 16 horas, contra o líder Náutico em São Januário, no Rio de Janeiro.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação