O líder da temporada, Max Verstappen, venceu, ontem, a primeira corrida classificatória (sprint qualifying) da história da Fórmula 1, que contou com 17 voltas. A disputa definiu o grid para o Grande Prêmio da Inglaterra.
Durante a manhã, vale destacar que, Verstappen foi o mais rápido do segundo treino livre. O piloto marcou o tempo de 1m29s902 em sua melhor volta.
O piloto holandês da Red Bull larga na frente em Silverstone. Lewis Hamilton terminou na vice-liderança, enquanto Valtteri Bottas foi o terceiro colocado.
A largada foi boa para Verstappen, que tomou a liderança de Hamilton. Destaque, também, para Fernando Alonso – o espanhol saiu da 10ª posição e se tornou o 5º colocado ainda no início.
Já o mexicano Sergio Pérez perdeu o controle do carro na sétima volta. Contudo, após rodar e quase bater no muro, ele conseguiu retornar à pista.
Primeiro colocado da corrida classificatória com relativa tranquilidade, Verstappen somou três pontos. Vice-líder, Hamilton acumulou mais dois, e Bottas, terceiro colocado, ganhou um ponto.
Há duas semanas, o holandês já havia dito: "O carro estava irreal, é um excelente trabalho para toda a equipe chegar a esse nível. Essas duas semanas foram incríveis", comemorou Verstappen, que venceu o GP da Estíria com facilidade e também venceu o GP da França em 20 de junho.
Os pilotos voltam às pistas às 11h de hoje, para a disputa do Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.