Max Verstappen, que teve que deixar o Grande Prêmio da Inglaterra após um acidente com Lewis Hamilton, considerou que seu rival fez uma "manobra perigosa" e que foi "desrespeitoso e antidesportivo" ao comemorar sua vitória enquanto ele estava no hospital.
"Estou feliz por estar bem. Muito decepcionado por ter terminado assim (na primeira volta). A penalidade (dez segundos para Hamilton) não nos ajuda e não reflete a manobra perigosa que Lewis realizou na pista. Assistir essas comemorações enquanto o piloto (rival) ainda está no hospital revelam um comportamento desrespeitoso e antidesportivo", disse o holandês no Twitter.
Em entrevista coletiva após a 99ª vitória de sua carreira, a 8ª em casa, Hamilton disse que "não tinha motivos para se desculpar" e que Verstappen "não lhe deu espaço".
"Max é um dos pilotos mais agressivos", disse Hamilton, vice-líder do campeonato, atrás do holandês.
A direção da corrida, no entanto, julgou que o britânico havia sido "o principal culpado" pela colisão e o penalizou durante a corrida.
Depois de uma largada alucinante, os dois rivais ficaram lado a lado em cada curva. Mas na curva "Copse", a nona do circuito, durante uma manobra de ultrapassagem de Hamilton, os dois colidiram.
O piloto da Red Bull acabou nas barreiras de segurança. Ele saiu rapidamente do carro, visivelmente em estado de choque, e deixou a pista em uma ambulância, após cumprimentar o público britânico.
CLASSIFICAÇÃO
1. L. Hamilton
2. C. Leclerc
3. V. Bottas
4. L. Norris
5. D. Ricciardo
6. C. Sainz
7. F. Alonso
8. L. Stroll
9. E. Ocon
10. Y. Tsunoda
11. P. Gasly
12. G. Russell
13. A. Giovinazzi
14. N. Latif
15. K. Räikkönen
16. S. Pérez
17. N. Mazepin
18. M. Schumacher
19. S. Vettel
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.