libertadores

Com Fla em Brasília, torcida prepara volta

Victor Parrini*
postado em 19/07/2021 23:51
 (crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)
(crédito: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo já está em Brasília para realizar o primeiro jogo com público na Libertadores. Após aterrissar na capital na madrugada de ontem, o rubro-negro realizou o primeiro treino à tarde, no CT do Brasiliense, visando à partida de volta das oitavas contra o Defensa y Justicia, amanhã, às 21h30, no Mané Garrincha. Enquanto o time se prepara, a torcida corre para cumprir protocolos e voltar às arquibancadas.

As exigências são a comprovação do ciclo completo de vacinação — aplicação da segunda dose ou da única, no caso da Janssen, até 6 de julho —, ou o teste RT-PCR negativo. Os rubro-negros se movimentaram para estar com tudo em dia. Entre hoje e amanhã, os torcedores devem trocar o voucher de compra pelo ingresso. O Mané Garrincha funciona como ponto de retirada das 9h às 19h.

Morador do Jardim Botânico, o programador Alan Oliveira cumpriu os itens. “Não aguentava mais ver jogo pela TV. Mas tenho minhas dúvidas se as arenas estão preparadas para o retorno”, comentou. Saindo do Rio de Janeiro, a youtuber Paula Alvarenga enfrentou uma saga mais árdua. “Quase todos os cariocas estão viajando sem saber o resultado do exame”, ressaltou.

Apesar da felicidade do reencontro com o Fla, a circulação do vírus preocupa Alan. “Tenho receio, ainda mais pelo o que aconteceu na Copa América, quando muita gente falsificou teste. Isso dificulta a segurança”, analisou o torcedor rubro-negro.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Galo e São Paulo buscam vaga contra times argentinos

Com a meta de chegar às quartas de final da Libertadores, Atlético-MG e São Paulo jogam, hoje, com o dever de despacharem times argentinos para manterem vivo o sonho de conquistar a América. A necessidade também é a mesma: vencer. Às 19h15, o Galo recebe o Boca Juniors, no Mineirão. Às 21h30, o tricolor paulista mede forças com o Racing, no El Cilindro, em Avellaneda.

Há seis jogos que o Galo vem somando resultados positivos. Foram cinco vitórias e um empate. Embalando e cada dia mais forte, a equipe aposta justamente nesta ascensão para eliminar o Boca. Cuca, porém, não contará com os dois laterais titulares, Guga, multado após flagra em balada, e Guilherme Arana, com a seleção olímpica, assim como o atacante chileno Eduardo Vargas, com covid-19.

Sob clima de desconfiança, o tricolor quer a vaga para ter paz. No entanto, além da dificuldade natural de obter um triunfo na casa do adversário, as últimas atuações da equipe reforçam o tom de insatisfação da torcida. Em meio a esse clima de ebulição, o técnico Hernan Crespo deve contar com dois importante reforços. O zagueiro Miranda e o meia-atacante Rigoni viajaram com o elenco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação