Olimpíada

Brasiliense Bruno Schmidt e Evandro estreiam com vitória em Tóquio

Dupla brasileira atropela no primeiro set, sofre no segundo e vira no tie-break no primeiro jogo pelo Grupo E. Campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, Schmidt tem atuação de alto nível depois de ter covid-19

Marcos Paulo Lima
postado em 25/07/2021 00:02 / atualizado em 25/07/2021 00:12
Bruno Schmidt ataca a dupla chilena no primeiro jogo da dupla brasileira nos Jogos de Tóquio: vitória difícil resolvida apenas no tie break -  (crédito: Angela Weiss/AFP)
Bruno Schmidt ataca a dupla chilena no primeiro jogo da dupla brasileira nos Jogos de Tóquio: vitória difícil resolvida apenas no tie break - (crédito: Angela Weiss/AFP)

Sob calor de 32 graus e sensação térmica de 40 na arena central do Shiokaze Park, a dupla formada pelo brasiliense Bruno Schmidt — ouro nos Jogos do Rio-2016 — e o carioca Evandro venceu os parceiros e primos chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 na primeira rodada do torneio masculino do vôlei de praia. As parciais foram de 21/15 e 16/21 e 15/13 pelo Grupo E. A chave conta, ainda com Bryl/Fijalek (Polônia) e Abicha/Elgraoui (Marrocos).

Curado de covid-19 depois de passar por um drama pessoal, Bruno Schmidit fez uma partida impecável e contou com atuação de gala de Evandro, principalmente no saque. O primeiro set foi fácil para a dupla brasileiro. Eles fecharam a parcial em 21/15.

O segundo set foi difícil. Os chilenos encontraram o melhor posicionamento, conseguiram segurar os brasileiros e chegaram a abrir três pontos de vantagem. Marco Grimalt fez a diferença, principalmente, no bloqueio, empatou o jogo com 21/16 e forçou o tie break.

O set desempate foi tenso, disputado ponto a ponto. O Brasil ficou dois pontos atrás, mas reagiu e passou a trocar bolas com os primos Grimalt em uma partida muito aberta. A dupla verde-amarela teve paciência para virar o tie-break e fechá-lo em 15/13. 

Evandro/Bruno voltam a jogar na terça-feira. A dupla enfrentará os marroquinos Abicha/Elgraoui. O regulamento é o seguinte: Vinte e quatro duplas estão divididas em seis grupos. As duas primeiras passam de fase. Além disso, os dois melhores terceiros passam. Os outros quatro terceiros duelam entre si na repescagem para apontar mais duas duplas que totalizarão 16 participantes das oitavas de final.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação