Rumo ao ouro

Vôlei feminino: Brasil vence Coreia do Sul por 3 a 0

Com Fernanda Garay marcando 17 pontos, o Brasil estreou com vitória. Próximo compromisso é contra a República Dominicana, terça-feira

Correio Braziliense
postado em 25/07/2021 11:59
 (crédito: Yuri Cortez / AFP)
(crédito: Yuri Cortez / AFP)

A seleção brasileira de vôlei feminino confirmou o favoritismo e venceu a Coreio do Sul na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, neste domingo (25/7). Agora, as meninas comandadas por José Roberto Guimarães tentarão a segunda vitória contra a República Dominicana, na terça-feira (27/7), às 7h40, pelo horário de Brasília.

O placar da vitória foi de 3 sets a 0 (25-10, 25-22 e 25-19). As ponteiras Fernanda Garay e Gabi foram os destaques, marcando 17 e 16 pontos, respectivamente.

O jogo começou fácil e o Brasil, concentrado, logo abriu 25 a 10. Depois, as meninas sentiram o peso da estreia numa olimpíada e fizeram sets mais equilibrados. Durante a partida, José Roberto Guimarães trocou duas peças importantes no time: a levantora Macris e a oposto brasiliense Tandara deram lugar a Roberta e Rosamaria.

Com agências

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação