Tóquio 2020

Ketleyn Quadros é derrotada na repescagem e não compete pelo bronze olímpico

A luta diante da holandesa Juul Franssen era a última chance da brasiliense continuar na disputa pelo pódio em Budokan

Victor Parrini*
postado em 27/07/2021 05:37
 (crédito: Gaspar Nóbrega/COB)
(crédito: Gaspar Nóbrega/COB)

O sonho de repetir o bronze olímpico conquistado em Pequim 2008 chegou ao fim para Ketleyn Quadros. A judoca tropeçou diante de Juul Franssen, da Holanda, na repescagem para a disputa da medalha. A luta, a um passo da decisão pelo 3º lugar, foi resolvida no detalhe. A brasileira controlou a maior parte do combate, mas foi imobilizada por 20 segundos e teve sua participação na categoria até 63 kg interrompida.

Ketleyn Quadros subiu ao tatame lendário de Budokan com um olhar diferente daquele na luta que resultou na sua eliminação nas quartas de final. Assim que o ponteiro começou a girar, a brasileira tratou de impor um ritmo avassalador, deixando a adversária acuada. Fugindo do combate, a holandesa recebeu duas punições em sequência, o que ameaçou sua luta, pois o terceiro shido levaria à derrota.

A brasiliense continuou a pressionar, chegou a desequilibrar e colocar a oponente algumas vezes no chão, mas sem pontuar. Pendurada, Franssen teve que partir para cima de Ketleyn e evitar ser penalizada novamente. A holandesa foi tão agressiva que viu a brasileira também ser penalizada por falta de combatividade. Com a luta balanceada, a judoca europeia encontrou um espaço para colocar a atleta do Brasil no chão, até imobilizá-la por 20 segundos e garantir a vaga na disputa pelo bronze olímpico.

Sequência do judô brasileiro em Tóquio

O Brasil volta a figurar no tatame de Budokan na noite desta terça-feira (27/7), a partir das 23h. Rafael Macedo compete na categoria até 90kg, enquanto Maria Portela briga pela divisão até 70kg.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação