Jogos Olímpicos

Ana Patrícia e Rebecca são a 3ª dupla do Brasil a perder no vôlei de praia

Brasileiras foram superadas por Graudina e Kravcenoka, da Letônia, por 2 sets a 1, no segundo jogo disputado nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Maíra Nunes
postado em 28/07/2021 00:44 / atualizado em 17/08/2021 09:24
Ana Patrícia e Rebecca sofrem primeira derrota nos Jogos Olímpicos de Tóquio para dupla da Letônia -  (crédito: .)
Ana Patrícia e Rebecca sofrem primeira derrota nos Jogos Olímpicos de Tóquio para dupla da Letônia - (crédito: .)

A segunda rodada do vôlei de praia foi terrível para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Ana Patrícia e Rebecca foram a terceira dupla do país a amargarem a primeira derrota nas areias de Tóquio. Na noite desta terça-feira (manhã no Japão), elas perderam para Graudina e Kravcenoka, da Letônia, por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/12 e 12/15. Alison e Álvaro Filho e Duda e Ágatha também perderam. Apenas Evandro e Bruno Schmidt seguem invictos.

Após estrear com vitória tranquila sobre as quenianas Makokha e Khadambi, Ana Patrícia e Rebecca passaram sufoco diante da dupla da Letônia que entrou na partida precisando vencer para manter a esperança de classificação. Graudina e Kravcenoka atropelaram as brasileiras no primeiro set, surpreendendo pela vantagem no placar desde o começo do jogo até fechar a parcial em 21 x 15.

Após um apagão inicial, as brasileiras reagiram e foram dominantes na parcial seguinte, que fcharam por 21 x 12, levando a partida para o tie break. Diferentemente dos dois primeiros sets, em que cada equipe foi bastante soberana no que venceu, a parcial decisiva foi mais equilibrada.

Primeiro Kravcenoka foi decisiva para abrir boa vantagem, por 7 x 11, para a Letônia. Mas Rebecca sacou bem e contou com uma sequência de erros da dupla europeia para empatar em 12 x 12. No entanto, Graudina e Kravcenoka foram para o duelo para o tudo o nada e voltaram a disparar na frente até sacramentar a vitória, por 15 x 12.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação