Vôlei de praia

Dupla do vôlei de praia Bruno e Evandro vão em busca da terceira vitória

A partida contra os poloneses define a posição em que as duplas se classificam à fase mata-mata, já que são os líderes do Grupo E

Júlia Mano*
postado em 29/07/2021 20:48 / atualizado em 30/07/2021 01:29
 (crédito: Angela Weiss/AFP)
(crédito: Angela Weiss/AFP)

Invictos, o brasiliense campeão na Rio-2016, Bruno Schmidt, e Evandro Oliveira retornam ao Parque Shiokaze, no Japão, na manhã desta sexta-feira (30), às 9h (de Brasília). Os brasileiros enfrentam os poloneses Michal Bryl e Grzegorz Fijalek, que também venceram as duas primeiras partidas e lideram o Grupo E do vôlei de praia. A rodada fecha a fase classificatória às oitavas de finais das Olimpíadas de Tóquio-2020.

» Acompanhe a cobertura completa das Olimpíadas de Tóquio na página especial do Correio Braziliense

As duas duplas estão com vaga garantida na fase mata-mata. O duelo desta sexta define em qual colocação eles avançam. Os brasileiros estão na segunda posição da chave, caso vençam, se classificam em primeiro do Grupo E. Mas, se forem superados pelos poloneses, saem desta etapa na vice-liderança.

Campanha regular

Apesar dos deslizes na partida de estreia diante dos primos chilenos Marco e Esteban Grimalti, que fez os adversários crescerem no segundo set e empurrarem a decisão para o tie-break, os brasileiros conseguiram manter constância nos confrontos. Contra os marroquinos Abicha e Elgraoui, Bruno e Evandro venceram por dois sets a zero.

Confira quadro de medalhas

 

 

 

*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação