Handebol

Na madrugada, Leoas do handebol do Brasil buscam classificação para fase mata-mata

Na saga pela primeira medalha olímpica, a Seleção pode confirmar vaga nas quartas de finais se vencer a Suécia, líder da chave

Júlia Mano*
postado em 30/07/2021 21:56
 (crédito: Wander Roberto/COB)
(crédito: Wander Roberto/COB)

A penúltima rodada da etapa classificatória do handebol feminino pelas Olimpíadas de Tóquio-2020 será neste sábado (31/7). A Seleção feminina do Brasil retorna, às 4h15 (de Brasília), ao Ginásio Nacional Yoyogi, no Japão, para enfrentar a Suécia, líder do Grupo B.

» Acompanhe a cobertura completa das Olimpíadas de Tóquio na página especial do Correio Braziliense

Apesar de estarem em terceiro lugar da chave com três pontos, as Leoas enfrentarão um dos maiores desafios do torneio. A Suécia vem fazendo uma campanha regular e não sofreu derrotas, teve um empate diante da França na última rodada e venceu a Espanha e o Comitê Olímpico Russo (ROC), nome usado devido punição após o escândalo de doping do país, com alta vantagem.

As brasileiras também fizeram boas atuações nos três duelos, o que fez a Seleção chegar na vice-liderança do Grupo B. Mas com a derrota para Espanha na última rodada, tiveram que ceder a posição para as espanholas. Anteriormente, as Leoas venceram a Hungria e, na estreia dos Jogos Olímpicos, empataram com o ROC.

A situação da equipe verde-amarela é relativamente tranquila. A classificação está praticamente garantida, pois avançam às quartas de finais as quatro primeiras colocadas de cada chave.

Em caso de derrota para a Suécia na madrugada deste sábado, as brasileiras precisarão vencer o último confronto diante da França no domingo (1/8), às 23h (de Brasília) para garantir a vaga. Se não, ficarão dependentes do resultado entre Espanha e ROC e terão que torcer para as espanholas superarem as russas. No entanto, se vencerem a partida contra as suecas, as Leoas se confirmam nas quartas de finais.

Confira o quadro de medalhas

 

*Estagiária sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação