Flamengo em Brasília

Flamengo finaliza preparação para o duelo diante do Defensa y Justicia

Na tarde desta terça-feira (20/7), o técnico Renato Gaúcho comandou o último treinamento antes do confronto decisivo pelas oitavas de final da Libertadores. Do lado de fora, houve aglomeração entre os torcedores.

Empolgado pela goleada por 5 x 0 diante do Bahia, além da vantagem de jogar pelo empate diante do Defensa y Justicia nesta quarta-feira (21/7), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, o Flamengo realizou o último treinamento antes da decisão pelas oitavas de final da Libertadores. Recuperados de problemas físicos, o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique trabalharam com bola e estão à disposição do técnico Renato Gaúcho. Durante as atividades, o comandante rubro-negro esboçou aquele que pode ser o time titular contra o adversário argentino. Do lado de fora, cerca de 60 torcedores se aglomeram na expectativa de poder se aproximar da delegação flamenguista.

Sob um dia ensolarado na capital federal, a atividade comandada por Renato Gaúcho começou pouco depois das 16h10. O técnico não poupou ninguém, todos foram a campo e realizaram trabalhos com e sem a bola. Um dos principais nomes do time, Bruno Henrique mostrou intensidade, deixando o torcedor na expectativa para o seu retorno à equipe titular. No setor defensivo, com a possível volta de Rodrigo Caio, fica a dúvida de quem será substituído: Léo Pereira ou Gustavo Henrique.

À exceção de Thiago Maia e Piris da Mota, que nem sequer viajaram a Brasília devido a lesões, o treinador Renato Gaúcho terá força máxima para pensar nos 11 iniciais do Flamengo no Estádio Mané Garrincha.

Provável escalação 

Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique (Léo Pereira) e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Renato posa para foto com camisa do Brasiliense 

Nos minutos finais do treinamento, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, se dirigiu ao lado de fora das dependências do CT e atendeu ao grupo de torcedores que aguardavam na expectativa de conseguir contato com o elenco. O cartola tirou algumas fotos com os fãs e retornou para as instalações do Jacaré. Já o comandante Renato Gaúcho, reservou parte de seu tempo para posar para fotografia segurando uma camisa do Brasiliense ao lado da dirigente do clube, Luiza Estevão. 

Reprodução/Brasiliense - Ao lado de Luiza Estevão, Renato Gaúcho posa com camisa do Brasiliense

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima