A levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei, Macris Carneiro, é um das poucas jogadoras que não abrem mão de usar a máscara de proteção contra a covid-19 nem durante os jogos, quando o equipamento é dispensando.
Em dezembro do ano passado, quando ela começou a usar a máscara durantes os jogos, ela explicou a escolha como uma forma de se proteger e também preservar as pessoas que estão próximas a ela. "Basta uma estar contaminada para infectar várias outras, todos os cuidados são necessários. Fazemos testes com frequência mas, mesmo dando negativo, eu posso sair dali e me contaminar logo depois. Até o momento de um novo teste, posso passar pra mais gente, temos um convívio diário com muita gente. É preciso ter muita atenção", disse em entrevista coletiva na época.
Nas Olimpíadas não têm sido diferente, e em todos os jogos ela está de máscara. Nas redes sociais, a atitude foi elogiada. "A Macris usando máscara o jogo inteiro... Qual a desculpa mesmo para não usar a máscara?", questionou uma internauta.
Na Seleção Masculina, Lucão também sempre está de máscara nos jogos. O atleta explica que a atitude é para proteger o filho e os colegas de uma possível infecção.
