Vôlei de praia

Alison e Álvaro vencem mexicanos e avançam para as quartas de final

A dupla agora enfrenta os atletas da Letônia que eliminaram a outra dupla brasileira formada pelo brasiliense Bruno Schmidt e pelo carioca Evandro

Maria Eduarda Cardim
postado em 02/08/2021 09:57 / atualizado em 02/08/2021 10:11
 (crédito: Angela Weiss/AFP)
(crédito: Angela Weiss/AFP)

A dupla brasileira do vôlei de praia formada por Alison e Álvaro estreou bem na fase mata-mata dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta segunda-feira (2/8). Os brasileiros venceram a dupla mexicana formada pelos atletas Josue Gaxiola e Jose Luis Rúbio sem maiores dificuldades por 2 sets a 0 (21x14 e 21x13). Com a vitória, o Brasil avança para as quartas de final da competição, que acontecem na próxima quarta-feira (4). 

Durante os 38 minutos de jogo, os brasileiros dominaram os mexicanos e impuseram boas vantagens nos dois sets. Sem maiores dificuldades, Alison fez bons pontos por bloqueio, enquanto Álvaro se destacou e colocou no chão quase todos os ataques que fez. Do outro lado, a dupla mexicana sentiu a pressão e também cedeu muitos pontos por erros. 

A dupla brasileira agora enfrenta Plavins e Tocs, atletas da Letônia, que eliminaram o brasiliense Bruno Schmit e Evandro. Os dois foram superados na madrugada desta segunda (2) e se despediram de Tóquio. 

A equipe brasileira da modalidade também perdeu a dupla formada por Ágatha e Duda, que foi eliminada nas oitavas de final para a Alemanha. Ainda na fase mata-mata, junto com Alison e Álvaro, Ana Patrícia e Rebecca seguem na competição depois de vencer as chinesas Wang e X. Y. Xia nas oitavas de final.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação