Conflito de agenda

'Foi um erro', diz Medina após perder etapa do mundial de surfe por falta de vacina

O atleta disse que apesar de não ter tomado a vacina, permanece com todos os cuidados necessários e que em breve se imunizará

Correio Braziliense
postado em 06/08/2021 13:07
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais.)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais.)

Depois de anunciar que não vai conseguir participar da etapa do campeonato mundial de surfe em Tahupoo, no Taiti, por não ter tomado a vacina contra a covid-19, o atleta Gabriel Medina publicou nesta sexta-feira (6/8) um comunicado explicando o motivo de não ter se imunizado.

Segundo Medina, não foi possível encaixar a imunização em sua agenda devido a sua rotina de treinos para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

O atleta disse ainda que, apesar de não ter tomado a vacina, permanece tomando todos os cuidados necessários e que em breve se imunizará.

O comunicado acontece depois da sua fala em uma live de jogos, onde foi questionado sobre a a participação no campeonato do Taiti. Medina então responde que irá participar apenas do campeonato no México e depois a final na Califórnia, pois não havia tomado a vacina e o tempo que eles pedem de quarentena são 10 dias.

Após o ocorrido, o surfista foi duramente criticado nas redes sociais por não ter se imunizado mesmo com a oferta do Ministério da saúde de vacinar todos os atletas participantes das olimpíadas em Tóquio

Alguns internautas se manifestaram dizendo que conflito de agenda não é uma desculpa e que deveria ter gasto melhor o tempo disponível.

Outros seguidores aconselharam o rapaz a se imunizar o quanto antes

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação