Basquete

De volta à capital: Brasília Basquete anuncia ala Zach Graham como novo reforço

Na mesma levada, a diretoria candanga informou que o técnico Ricardo Oliveira e o assistente Michael Swioklo seguirão para a 4ª temporada no comando da equipe candanga

Victor Parrini*
postado em 17/08/2021 12:41 / atualizado em 17/08/2021 12:48
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

O mercado do basquetebol nacional segue movimentado e o nome da vez na capital federal é o de Zach Graham, ala de 32 anos. O experiente norte-americano chega para reforçar o Brasília Basquete na disputa da temporada 2021/2022 do Novo Basquete Brasil (NBB). Graham é o 8º nome confirmado pelo esquadrão candango para a disputa da mais importante competição do calendário brasileiro na modalidade.

O retorno de Graham ao Distrito Federal acontece depois de duas temporadas. Nesse meio tempo, ele defendeu as cores do Flamengo, em 2019/20, e vestiu a camisa do Bauru entre 2020/21. No entanto, apesar das experiências longe do quadradinho, foi em solo candango que ele viveu o melhor momento atuando no Brasil. Atuando no DF, o jogador obteve médias de 19,1 pontos, 3,7 rebotes e 13,8 assistências.

Graham chega para fazer valer sua experiência internacional e aumentar ainda mais a qualidade do conjunto candango. Rodado, no início da carreira, o ala chegou a assinar um contrato com o Atlanta Hawks, que disputa o maior torneio de basquete do mundo, a NBA, mas acabou sendo dispensado pela franquia. Posteriormente, embarcou em novos desafios por diversas ligas, como a mexicana, espanhola, turca, porto-riquenha e outras.

Comissão técnica diz que fica

As novidades no Brasília Basquete não ficam apenas dentro de quadra. Fora dela, o técnico Ricardo Oliveira e o assistente Michael Swioklo renovaram os contratos e seguirão para sua 4ª temporada no comando candango. ''Agradeço novamente a oportunidade de poder dirigir a equipe do Brasília. Tenho muito orgulho de poder contribuir com o basquete da minha cidade! Com certeza teremos uma excelente temporada! Conto com o apoio e a torcida de todos”, disse o treinador.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação