Tênis de Mesa

Cátia Cristina perde no tênis de mesa, mas mantém chances

Como havia vencido na primeira rodada, Cátia ainda tem chances de ir às quartas de final do torneio.

Agência Brasil
postado em 26/08/2021 08:46 / atualizado em 26/08/2021 08:46
 (crédito: ALE CABRAL/CPB)
(crédito: ALE CABRAL/CPB)

A brasileira Cátia Cristina Oliveira perdeu no tênis de mesa feminino, classes 1 e 2, para a polonesa Dorota Buclaw pelo placar de 3 sets a 1. Na madrugada de quinta-feira (26), a paulista venceu a primeira etapa jogando bem, mas acabou sofrendo a virada para uma adversária muito fria, que demonstrou calma durante toda a partida. Nas demais parciais a brasileira oscilou, cometendo erros e se recuperando em alguns momentos, mas não o suficiente para vencê-los.

No primeiro set, Cátia conseguiu virar um placar adverso de 3 a 1 e chegou a abrir uma vantagem de três pontos. Com bom saque e devoluções firmes, a brasileira fechou o primeiro set em 11 a 8. A segunda etapa foi mais equilibrada, sobretudo na reta final. A polonesa saiu na frente mais uma vez e sustentou a vantagem por dois pontos até a reta final. Cátia empatou em 9 a 9 e virou para 10 a 9. Porém, a polonesa empatou em seguida e virou para 11 a 10. Em seguida, fechou a vitória por 12 a 10.

Dorota saiu na frente mais uma vez no terceiro set. Percebendo a queda de rendimento de Cátia, o técnico da brasileira pediu tempo e conversou com a atleta, pedindo tranquilidade para voltar ao jogo. A paulista chegou então a encostar no placar, mas não foi o suficiente. Dorota venceu por 11 a 9 e virou a partida.

Cátia demonstrava mais emoções durante o jogo, inclusive seu descontentamento com alguns erros, e vibrava a cada ponto ganho, diferente da polonesa. Dorota era mais fria e mantinha uma expressão neutra quase durante toda a partida. No quarto set, a europeia administrou bem a vantagem obtida nos primeiros pontos até a reta final. A brasileira conseguiu buscar o empate no final, mas sua adversária manteve o equilíbrio e conseguiu fechar o set por 12 a 10 e vencer a partida.

O resultado não eliminou a brasileira. Como havia vencido na primeira rodada, Cátia ainda tem chances de ir às quartas de final do torneio. Para isto, depende de uma vitória de Dorota sobre a finlandesa Aino Tapola, já derrotada pela brasileira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.