O brasileiro Thiego Marques perdeu para o japonês Takaaki Hirai na disputa das oitavas de final do judô masculino, categoria até 60 kg, na Paralimpíada de Tóquio (Japão), na madrugada desta sexta-feira (27) no Budokan. O brasileiro havia conquistado um waza-ari, mas acabou sofrendo um ippon, golpe de maior pontuação e que encerra a luta.
Hoje também é dia de estreia no #Judô! ????
— Comitê Paralímpico Brasileiro -?????????????? (@cpboficial) August 27, 2021
Logo na primeira disputa, Thiego Marques, até 60kg, perde para o japonês Takaaki Hirai, após tomar um ippon. Seguimos na torcida pela Karla Cardoso, até 52kg, que compete em seguida. #ParalimpicoEmToquio
Quem também tropeçou foi Karla Cardoso. Incialmente ela foi derrotada nas quartas-de-final da categoria até 52 kg feminino pela alemã Ramona Brussig, também por ippon.
Assim, Karla foi para a repescagem, onde enfrentou Alesia Stepaniuk, do Comitê Paralímpico Russo. Neste combate a brasileira sofreu duas punições e não conseguiu pontuar, e, por fim, acabou sofrendo um ippon e foi eliminada dos Jogos.
Não deu para Karla Cardoso, categoria -52kg, mas o importante é que ela fez o melhor que podia. Parabéns Karla! ?????? #ParalímpicoEmTóquio pic.twitter.com/Hot8dJ1ooQ
— Comitê Paralímpico Brasileiro -?????????????? (@cpboficial) August 27, 2021
O judô brasileiro ainda está representado em Tóquio. Harlley Damião Arruda e Lúcia Araújo lutam na noite de sexta-feira (27), horário de Brasília. No dia seguinte, Arthur Cavalcante da Silva, Willians Araújo, Antônio Tenório da Silva, Alana Maldonado e Meg Emmerich entram no tatame.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.