FESTA EM TÓQUIO

Seleção masculina vence a China e conquista ouro inédito no goalball

Medalha de ouro era a única que faltava para a seleção brasileira, que havia levado a prata em Londres e o bronze nos Jogos do Rio

Correio Braziliense
postado em 03/09/2021 11:06 / atualizado em 03/09/2021 11:08

A seleção brasileira masculina de goalboll venceu a China e conquistou medalha de ouro inédita na Paraolimpíada de Tóquio. O jogo ocorreu no Centro de Convenções Makuhari Messe, nesta sexta-feira (3/9), e terminou em 7 a 2.

Bicampeões mundiais, em 2014 e 2018, o país esperava apenas esse ouro para a coleção de medalhas. Em 2012, o Brasil recebeu prata em Londres e bronze em 2016, quando jogou no Rio de Janeiro.

O primeiro tempo começou bem, quando o Brasil fez dois gols, tendo vantagem no decorrer da partida. O terceiro gol ocorreu já na segunda etapa. Em cobrança de penalidade, a China conquistou o primeiro gol, e marcou o segundo no restante do jogo.

A premiação dos campeões foi feita para os atletas José Roberto de Oliveira, Alex Melo, Leomon Moreno, Josemarcio Sousa, Romário Marques e Emerson da Silva. As medalhas foram entregues por Alessandro Tosim, técnico que teve papel fundamental no resultado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.