A seleção brasileira masculina de goalboll venceu a China e conquistou medalha de ouro inédita na Paraolimpíada de Tóquio. O jogo ocorreu no Centro de Convenções Makuhari Messe, nesta sexta-feira (3/9), e terminou em 7 a 2.
Bicampeões mundiais, em 2014 e 2018, o país esperava apenas esse ouro para a coleção de medalhas. Em 2012, o Brasil recebeu prata em Londres e bronze em 2016, quando jogou no Rio de Janeiro.
Brazil have won their first ever #Goalball #Gold medal!
— Paralympic Games (@Paralympics) September 3, 2021
They won 7-2 over China, who took #Silver
Which was your favourite goal?#Tokyo202 #Paralympics
O primeiro tempo começou bem, quando o Brasil fez dois gols, tendo vantagem no decorrer da partida. O terceiro gol ocorreu já na segunda etapa. Em cobrança de penalidade, a China conquistou o primeiro gol, e marcou o segundo no restante do jogo.
A premiação dos campeões foi feita para os atletas José Roberto de Oliveira, Alex Melo, Leomon Moreno, Josemarcio Sousa, Romário Marques e Emerson da Silva. As medalhas foram entregues por Alessandro Tosim, técnico que teve papel fundamental no resultado.
Saiba Mais
- Esportes Daniel Dias levará bandeira do Brasil no encerramento da Paralimpíada
- Esportes Seleção feminina de goalball perde para o Japão e fica em 4° lugar
- Esportes Wendell Berlamino arranca no final e garante bronze nos 100m borboleta
- Esportes Silvana Fernandes fatura bronze na estreia do parataekwondo em Tóquio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.