Futebol

Anvisa determina que jogadores argentinos sejam deportados do país

Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso descumpriram a determinação sobre quarentena para viajantes estrangeiros

Correio Braziliense
postado em 05/09/2021 14:18 / atualizado em 05/09/2021 14:22
 (crédito: AFP / Raul ARBOLEDA)
(crédito: AFP / Raul ARBOLEDA)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pediu à Polícia Federal que expulse do país quatro jogadores argentinos que entraram no Brasil prestando informações sanitárias falsas.

Segundo a Anvisa, Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso descumpriram a determinação, prevista na  Portaria Interministerial nº 655, de 2021, de que viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, não podem ingressar no Brasil sem fazer quarentena. 

No formulário, eles declararam que não tinham passado por nenhum desses países. Porém, segundo a Anvisa, informações não oficiais foram repassadas à agência de que eles estariam mentindo, já que eles atuam em um clube inglês. "A Anvisa considera a situação risco sanitário grave, e por isso orientou às autoridades em saúde locais a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro", diz a nota.

Brasil e Argentina se enfrentam, em São Paulo, pelas eliminatórias da Copa do Mundo neste domingo (5/9).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação