Eles, os memes, tomaram conta da internet após a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O jogo foi paralisado aos quatro minutos do primeiro, após Polícia Federal e Anvisa determinarem a deportação de quatro jogadores da Argentina que descumpriram protocolos sanitários relativos à COVID-19 na chegada ao Brasil. Foram os casos de Giovani Lo Celso, Cristian Romero, Emiliano Buendía e Emiliano Martínez.
Pelas redes sociais, a Conmebol anunciou que a partida foi suspensa por decisão do árbitro e que a nova data será definida pela Fifa.
Motivo mais que suficiente para a internet ficar em polvorosa. O assunto chegou aos Trending Topics do Twitter. Entre os memes mais zoados estão Lionel Messi com camisa de fotógrafo e imagens recuperadas de Gabigol se escondendo debaixo da mesa de um cassino clandestino em plena pandemia para escapar de policiais federais.
Confira algumas reações:
O messi dentro de campo sem a camiseta da Argentina no meio dos brasileiros:
( Vergonha Mundial / brasil x brasil / que vergonha / mentiram) pic.twitter.com/hSyb5d25Ho— Kayky.vidal (@Kaykyvidall) September 5, 2021
A Globo procurando um filme para passar no lugar do jogo kkkkkkkkkkkkk
— Laríìs ???? (@Saturals) September 5, 2021
Brasil x brasil pic.twitter.com/BFocGA2dHG
Mano o Messi ficou com tanta vergonha de ser argentino q até se disfarçou de fotógrafo ????????
VERGONHA MUNDIAL/ BRASIL X BRASIL / GLOBO/ GALVÃO pic.twitter.com/5gXTFugG7J— Gi_do_bombom (@Giovann47398562) September 5, 2021
Anvisa orgulho do lineuzinho
— Brunno Gonçalves (@brunGoncalves) September 5, 2021
Brasil x Brasil pic.twitter.com/BuAyuNb44u
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.