A temporada de Alison dos Santos, o Piu, não poderia terminar de maneira melhor. Depois da medalha de bronze nos 400m com barreira nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, ontem ele cruzou a linha de chegada em segundo lugar na última etapa da Diamond League no Estádio Letzigrund, no Weltklasse Zürich, em Zurique, na Suíça. O paulista de São Joaquim da Barra fechou com 47s81, atrás do fenômeno norueguês Karsten Warholm. O campeão olímpico no Japão anotou a marca de 47s35.
A Diamond League é o principal circuito de competições do mundo atletismo com 12 etapas disputadas na temporada. A última delas foi ontem. No total, o evento distribui US$ 7 milhões em prêmios, cerca de R$ 38 milhões.
A decisão dos 400m com barreira foi tensa. Alison se mexeu na primeira largada, queimou o início e foi punido com cartão amarelo. O turco Yasmani Copello prejudicou a segunda largada e foi eliminado da prova. Karsten Warholm disparou no terceiro tiro, enquanto Alison e Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas disputavam a vice-liderança.
Alisson chegou em segundo lugar para concluir um ano fantástico. Ele fecha o ano em terceiro lugar no ranking mundial, medalhista de bronze em Tóquio e segundo no circuito da Diamond League.
Aos 21 anos, considerado a maior revelação do atletismo brasileiro, Alison fez uma excelente campanha na Liga Diamante. Ele chegou à grande final depois de ganhar a medalha de prata nas etapas de Doha (Catar), de Oslo (Noruega) e de Mônaco (França), e de ser campeão em Estocolmo (Suécia) e Bruxelas (Bélgica).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.