Reforço no Vasco

Retorno de um velho conhecido: Vasco repatria o meio-campista Nenê

Quarto maior artilheiro do Gigante da Colina no século, o experiente jogador chega para reforçar o setor de criação cruzmaltino. Será a segunda passagem do "vovô" por São Januário depois de quase quatro anos

Victor Parrini*
postado em 14/09/2021 20:42
 (crédito: Divulgação/Vasco)
(crédito: Divulgação/Vasco)

O Vasco tem um novo reforço na área. A diretoria cruzmaltina anunciou na noite desta terça-feira (14/9) o retorno de um rosto conhecido da torcida: o meio-campista Nenê. Experiente, aos 40 anos, o novo reforço vascaíno assinou contrato até o final da próxima temporada e já está à disposição do técnico Fernando Diniz.

Foi um dia movimentado na agenda do meio-campista. Na manhã desta terça-feira, rescindiu o contrato junto ao Fluminense e iniciou conversas para o retorno a São Januário. Na decisão do “vovô”, pesou o fato da perda de espaço no elenco tricolor, onde não atua como titular desde 8 de agosto, quando a equipe das Laranjeiras foi derrotada pelo América-MG, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Nenê retorna ao Vasco depois de excelente passagem entre 2015 e 2018. O meia vestiu as cores do Gigante da Colina em 132 partidas, marcando 44 gols e serviu os companheiros com 33 assistências. Querido pela torcida vascaína, o jogador é quarto maior artilheiro do Vasco no século XXI, ficando atrás de Romário (131), Élton (52) e Leandro Amaral (51).

Depois da oficialização, o Vasco corre para regularizar o jogador o quanto antes no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Agora sob o comando de Fernando Diniz, o Vasco busca recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. O time vem de derrota por 3 x 1 diante do Avaí e enxerga o duelo da próxima quinta-feira (16/9), às 19h, diante do CRB, como passo importante para a sequência da caminhada mirando o acesso à elite do futebol nacional.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação