A missão de chegar ao grupo dos times que sobem para a Série A do Campeonato Brasileiro segue ingrata para Vasco e Cruzeiro. Ontem, cariocas e mineiros apenas empataram e continuam distantes do G-4. O cruzmaltino tropeçou no CRB, enquanto a Raposa vacilou diante do Operário. O placar das duas partidas foi 1 x 1.
Em Maceió, o Vasco esperava um resultado melhor diante. O ânimo cruzmaltino se explicava, principalmente, pelas estreias do técnico Fernando Diniz e do meia Nenê. O time tomou um susto com um gol anulado dos alagoanos e respondeu saindo na frente com o oportunismo de Cano.
Tudo seguia bem até os minutos finais do jogo. Porém, em jogada bem trabalhada, Renan Bressan finalizou com categoria no canto do goleiro Vanderlei e tirou dois preciosos pontos do Vasco nos acréscimos da partida.
Em jogo com polêmica, o Cruzeiro também viveu uma frustração no fim. Assim como os cariocas, o time mineiro saiu na frente do placar em gol marcado por Claudionho. Paulo Sérigio empatou para os paranaenses ainda no primeiro tempo.
No fim, Marcelo Moreno recolocou a Raposa na frente. mas o árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira anulou o lance por toque de mão com auxílio do VAR. A decisão, que demorou cerca de 10 minutos para ser tomada, causou grande confusão. O técnico Vanderlei Luxemburgo acabou expulso de campo, enquanto Dalonso deixou o gramado sob escolta da Polícia Militar.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.