O Palmeiras não saiu do zero diante do Atlético-MG, no confronto de ida da semifinal da Libertadores. Mesmo assim, clube e torcida comemoram um recorde atingido na partida da última terça-feira (21/9), que pouco empolgou. O Verdão agora é o clube brasileiro que mais entrou em campo pelo principal torneio sul-americano, superando o tricampeão do torneio, o Grêmio.
A exibição diante do Galo mineiro foi a de número 208 do Palmeiras na história da Libertadores da América. O time paulista superou o Grêmio, tricampeão sul-americano (207 jogos), e agora puxa a lista de equipes brasileiras que mais atuaram pela competição continental.
O feito alviverde ainda pode ser ampliado. A equipe paulista disputará na próxima terça-feira (28/9), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o segundo e decisivo jogo pela semifinal da Libertadores diante do Atlético-MG. E, caso avance à grande final do torneio, chegará a 210 partidas pelos campos do continente.
As 208 aparições do clube na Libertadores têm um saldo positivo. Nas 21 edições disputadas, o Palmeiras coleciona 116 vitórias, 38 empates e 54 vitórias, um aproveitamento que beira os 62%. O Verdão também balançou as redes 389 vezes, o equivalente a uma média de 1,87 por jogo.
Na briga pelo título, o esquadrão comandado pelo técnico Abel Ferreira ainda defende mais um recorde importante: o de maior invencibilidade como visitante. Hoje, o Palmeiras soma 14 jogos sem saber o que é perder longe de São Paulo. Superando os atleticanos na próxima semana, despontará com 15.
Confira os cinco clubes brasileiros que mais jogaram na Libertadores:
Palmeiras - 208 partidas
Grêmio - 207 partidas
São Paulo - 199 partidas
Cruzeiro - 166 partidas
Santos - 153 partidas
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.