O Botafogo viu cair os 100% de aproveitamento no segundo turno da Série B do Brasileirão ao perder para o CSA por 2 x 0 ontem, no estádio Rei Pelé, pela 26ª rodada. O time carioca fez um jogo apático, evidenciado pelas falhas do goleiro Diego Loureiro.
Apesar do revés, o Botafogo, que vinha de cinco vitórias consecutivas, está na terceira posição com 44 pontos, a cinco do líder Coritiba. O CSA subiu para a oitava posição, com 35.
Com apenas 23 anos, o goleiro Diego Loureiro sentiu a pressão de jogar com a camisa do Botafogo contra um adversário que colocou torcedores no Rei Pelé. O arqueiro não estava em uma noite inspirada, mostrou nervosismo no primeiro tempo e cometeu erro capital na etapa final do jogo.
O goleiro pareceu estar desligado, deixou a bola escapar e saiu em algumas oportunidades equivocadamente do gol. Quando ele tentou sair jogando, se enrolou e deixou a bola nos pés de Marco Túlio. O atacante levantou a cabeça e deu um leve toque por cobertura. Diego Loureiro poderia ter feito a defesa, mas voltou a falhar e deixou a bola acabar no fundo das redes, aos nove minutos do segundo tempo.
Apesar dos erros, o goleiro chegou a fazer algumas defesas durante o primeiro tempo, em tentativas de Iury e Dellatorre. E Diego não era o único jogador em baixa. O Botafogo esteve apagado, diferente das últimas rodadas. No entanto, teve a melhor chance nos primeiros 45 minutos. Diego Gonçalves, de cabeça, exigiu milagre de Thiago Rodrigues.
Enderson Moreira chegou a mexer no Botafogo, mas a tentativa foi toda por água abaixo rapidamente. Aos 23, Geovane fez linda jogada pela direita e cruzou. Iury Castilho pegou de primeira e fez 2 x 0. O gol caiu como um balde de água fria no Botafogo, que tentou reagir, até mesmo com a entrada do veterano Rafael Moura em campo, mas não teve forças para impedir o primeiro revés no segundo turno.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.