Pelé

Boletim aponta evolução

O último boletim médico divulgado ontem pelo hospital Albert Einstein comunicou que Pelé segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas vem se recuperando de “maneira satisfatória” depois de passar por cirurgia para retirada de um tumor do cólon direito no último sábado.

Segundo os médicos, Pelé vem “se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais dentro da normalidade”, aponta o informativo.

Pelé também usou as redes sociais para reforçar que se sente bem. “A cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor. Estou ansioso para voltar a jogar, mas ainda vou me recuperar por mais alguns dias. Enquanto estou por aqui, aproveito para conversar muito com minha família e para descansar. Obrigado novamente por todas mensagens de carinho. Logo mais estaremos juntos novamente”, disse.

Aos 80 anos e perto de completar 81, o Rei do Futebol deu entrada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em 31 de agosto. A princípio, seria transferido para um quarto no começo da semana, mas continua na UTI.

No hospital Albert Einstein, ele está aos cuidados dos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Alberto Goldenberg, cirurgião do aparelho digestivo e Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares. O último boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé havia sido divulgado na segunda-feira.