O técnico Tite define, hoje, se fará mais algumas experiências na Seleção Brasileira, na partida de amanhã, contra a Colômbia, em jogo da quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo do Catar — o jogo é um dos que foram adiados por causa da pandemia da covid-19. Após a atuação ruim nos 3 x 1 sobre a Venezuela, quando a equipe só melhorou na etapa final após ele ter feito algumas alterações, o treinador vai estudar bem suas opções, já que o adversário, agora, é muito mais forte.
Por isso, não está descartada a entrada do volante Fred no meio de campo, para aumentar o poder de marcação. Outra possibilidade é Alex Sandro atuar na lateral esquerda, pois ele é mais eficaz defensivamente do que Guilherme Arana. Mas Tite gostou do jogador do Atlético-MG, principalmente pelo fato de ele ter evoluído durante o jogo.
Quem ganhou muitos pontos foi Raphinha. O atacante entrou na etapa final em Caracas e foi determinante para a reação da Seleção. Ele tem chance de começar a partida contra os colombianos, mas enfrenta um “obstáculo” para isso. É que Neymar voltará ao time, após cumprir suspensão contra a Venezuela. Como há boa possibilidade de Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa serem mantidos, é possível até que Everton Ribeiro perca espaço para o retorno do craque do time e que Raphinha tenha de esperar mais um pouco.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.