Futebol

Felipão deixa comando técnico do Grêmio após derrota para Santos

O treinador Luiz Felipe Scolari não resistiu à derrota do Grêmio para o Santos neste domingo e deixou o comando do time gaúcho

Agência Brasil
postado em 11/10/2021 18:06 / atualizado em 11/10/2021 18:06

O treinador Luiz Felipe Scolari não resistiu à derrota do Grêmio para o Santos neste domingo (10) e deixou o comando técnico do Tricolor gaúcho, penúltimo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro. A decisão foi anunciada no início da madrugada desta segunda-feira (11), após acordo com o treinador.

Felipão foi contratado em julho deste ano, no lugar do treinador Thiago Nunes, com a missão de tirar o Tricolor da zona de rebaixamento, mas não teve êxito. Antes da derrota fora de casa neste domingo (10), o clube já amargava uma sequência negativa: perdeu para o Athletico-PR e Sport, e empatou com o Cuiabá nas últimas rodadas.

Esta foi a quarta passagem de Felipão pelo Grêmio, com o qual já foi bicampeão da Libertadores.  Desde 7 de julho, quando assumiu  o comando da equipe, foram nove vitórias, três empates e nove derrotas.

Junto com o técnico também deixaram o Tricolor os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.