Demissão no São Paulo

Em comum acordo, São Paulo anuncia saída do técnico Hernán Crespo

Sequência de resultados negativos, somados às chances de rebaixamento foram decisivos para o encerramento do vínculo

Victor Parrini*
postado em 13/10/2021 16:50
 (crédito: Rubens Chiri/São Paulo)
(crédito: Rubens Chiri/São Paulo)

Hernán Crespo não é mais técnico do São Paulo. A diretoria tricolor informou a decisão na tarde desta quarta-feira (13/10), através de seu portal oficial e redes sociais. Em nota, a equipe do Morumbi explicou que as conversas entre os dirigentes e o treinador tiveram “comum acordo”.

Além de Crespo, o São Paulo também anunciou a saída dos preparadores físicos, Alejandro Kohan e Gustavo Sato, o auxiliar técnico Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote e o analista de desempenho Tobías Kohan.

Em oito meses de São Paulo, Crespo comandou a equipe 53 vezes, venceu 24 partidas, empatou 19 e perdeu 10, com um aproveitamento de 57,23% dos pontos. Nesse período, o comandante argentino conquistou o Campeonato Paulista 2021, ao superar o rival Palmeiras, tirando o clube de um jejum incômodo de quase nove anos sem títulos no futebol profissional.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sa?o Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)

“O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005”, reiterou o clube.

O treinador deixa o Morumbi após as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, além das exibições contestáveis no Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o São Paulo aparece na segunda página da tabela, a três pontos da zona do rebaixamento. O último resultado foi um empate sem gols, fora de casa, diante do Cuiabá.

Em meio à disputa intensa pelo Brasileiro, a diretoria são-paulina informou que, de imediato, abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador. Sem crespo à beira do campo, o São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (14/10), quando recebe o Ceará, às 19h, pela 26ª rodada do Brasileirão.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação