Ginástica

Brasileiros vão em busca de medalhas no Mundial de Ginástica Artística

Após as Olimpíadas, os ginastas Rebeca Andrade, Arthur Nory e Caio Souza voltam ao Japão para disputar o Mundial da modalidade a partir desta segunda-feira (18/10)

Correio Braziliense
postado em 18/10/2021 17:19 / atualizado em 18/10/2021 17:21
Artur Nory (esq.), Rebeca Andrade e Caio Souza (dir.) representam o Brasil no Mundial de Ginástica Artística de Kitakyushu, no Japão, em  -  (crédito: CBG/Divulgação)
Artur Nory (esq.), Rebeca Andrade e Caio Souza (dir.) representam o Brasil no Mundial de Ginástica Artística de Kitakyushu, no Japão, em - (crédito: CBG/Divulgação)

Após o sucesso nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a delegação brasileira de ginástica artística volta ao Japão para fazer história também no Mundial da modalidade, em Kitakyushu, a partir das 21h45 (horário de Brasília) desta segunda-feira (18/10). Desde 2001, a seleção brasileira soma 14 medalhas no evento. As finais serão transmitidas pelo SporTV 2.

Entre os brasileiros, a primeira a competir é sensação do momento Rebeca Andrade. A campeã olímpica  entra em ação no Mundial a partir das 23h15 desta segunda-feira. A dona de uma medalha de ouro e uma de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio competirá em três provas no Mundial: no salto sobre a mesa, nas paralelas assimétricas e nas trave.

Os outros representantes brasileiros são Caio Souza, que compete no individual geral, e Arthur Nory, que tem como meta chegar à final da barra fixa (aparelho no qual é campeão mundial).

“O Nory está focado aqui no Mundial, treinando muito bem. Ginástica é momento. É acertar a série e passar para a final. O foco agora é a classificatória. Na final, teremos os oito mais bem classificados, e que vença o melhor”, comentou o técnico do ginasta Marcos Goto.

O trio brasileiro já sentiu o clima da competição no fim de semana, quando participou do treinamento de pódio no Kitakyushu City Gimnasium.

 

Veja os horários do Mundial de Ginástica Artística 2021

De segunda para terça-feira:

- Classificatórias femininas: 
21h45 – subdivisão 8
23h15 – subdivisão 9 – Rebeca Andrade (BRA)
1h – subdivisão 10 - Angelina Melnikova (RUS) e Vladislava Urazova (RUS)

- Classificatórias masculinas
5h – subdivisão 1 masculina – Cyril Tommasone (FRA)
7h10 – subdivisão 2 – Igor Radivilov (UCR), Ivan Stretovich (RUS) e Vladislav Poliashov (RUS)

 De terça para quarta:

- Classificatórias masculinas
21h20 – subdivisão 3 – Arthur Nory (BRA), Caio Souza (BRA), Kohei Uchimura (JAP), Daiki Hashimoto (JAP), Kazuma Kaya (JAP), Artur Davtyan (ARM) e Harutyun Merdinyan (ARM)
23h10 – subdivisão 4 – Yul Moldauer (EUA) e Donnell Whittenburg (EUA)
1h20 – subdivisão 5 – Marian Dragulescu (ROM)
3h10 – subdivisão 6 – Ibrahim Çolak (TUR), Ahmet Onder (TUR), Brinn Bevan (GBR), Rhys McClenagan (IRL), Shin Jeahwan (COR) e Yang Hakseon (COR)
5h20 – subdivisão 7 – Marco Lodadio (ITA), Carlos Yulo (FIL) e Filip Ude (CRO)
7h10 – subdivisão 8

Quinta-feira (21/10):

6h - final individual geral feminina - transmissão do SporTV 2

Sexta-feira (22/10):

6h - final individual geral masculina - transmissão do SporTV 2

Sábado (23/10)

- Finais por aparelhos – transmissão do SporTV2
4h10 - solo masculino
4h45 - salto feminino
5h50 - cavalo com alças
6h25 - barras assimétricas
7h - argolas

Domingo (24/10)

- Finais por aparelhos – transmissão do SporTV2
4h25 - salto masculino
5h - trave
6h - barras paralelas
6h35 - solo feminino
7h10 - barra fixa 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação