Faltam 10 dias para a estreia do BRB Brasília Basquete na temporada 2021/22 do Novo Basquete Brasil (NBB). No ritmo da contagem regressiva, a equipe da capital realizou um evento iluminado no Ginásio Nilson Nelson, sua nova casa, apresentando oficialmente o elenco, patrocinadores e melhorias na estrutura da arena.
Por meio de parcerias, o Brasília anunciou que está pronto para o principal torneio do basquete nacional. O time da capital apresentou à torcida e convidados o elenco formado por 14 nomes. O grupo conta com alguns velhos conhecidos, como os alas Zach Graham e Arthur, além do pivô Ronald Rudson.
As novidades anunciadas pela diretoria brasiliense vão além das quadras. Durante um tour para jornalistas e convidados, equipe apresentou excelente estrutura de pré e pós-jogo, com sala de fisioterapia, academia e vestiários totalmente equipados e customizados.
Presidente da Arena BSB, Richard Dubois comentou a parceira com o Brasília Basquete no retorno ao Nilson Nelson. "É um marco para a cidade, é motivo de orgulho para a população".
CEO do Brasília Basquete, Bernardo Bessa comentou os acordos e a relevância da revitalização do Nilson Nelson. "É agradecer a confiança no projeto. Abraçaram e entenderam a importância desse complexo para Brasília e o cenário esportivo. Nossa arena tem uma estrutura semelhante ao padrão internacional", comemorou.
Na expectativa para a campanha no NBB, Bernardo Bessa fez questão de reforçar que, por meio dos investimentos, o Brasília brigará para estar no topo entre os principais times do cenário nacional. "Temos jogadores com nível de Seleção Brasileira e internacional. Uma equipe do tamanho da cidade, ressaltou.
Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa enfatizou o investimento no esporte da capital. "Olhar para o Ginásio Nilson Nelson e dizer que essa é a casa do Brasília é motivo de muito orgulho e satisfação”, enfatizou.
O executivo lembrou, ainda, do início dos trabalhos de reforma no Autódromo Nelson Piquet. "Acredito que o BRB está apoiando, fazendo sua parte, mas podemos ir além", complementou Paulo Henrique Costa.
Expectativa da equipe e comissão técnica
O técnico Ricardo Oliveira celebrou a volta da plateia na nova temporada do Novo Basquete Brasil. “Sinto falta da torcida. Voltar a jogar com torcida será maravilhoso. Nós estamos começando uma nova era no Brasília, dando continuidade a uma era vitoriosa. Vamos voltar a fazer história nesse ginásio. Acredito profundamente que daremos alegrias ao povo brasiliense”, comentou.
Um dos nomes mais queridos da torcida brasiliense, o ala Arthur falou da motivação para a disputa do Nacional. "Nós acordamos pensando em fazer o melhor cada dia. Temos um ambiente, hoje, muito melhor do que no ano passado, com um time mais coeso e focado", comparou.
O pivô Ronald disse estar contente em retorna a Brasília. "É uma oportunidade muito grande de voltar à minha cidade. Retorno motivado e com espírito renovado para vencer", compartilhou.
Estreia Brasília Basquete no NBB
Devidamente estruturado e apresentado, o Brasília Basquete entra em quadra em 29 de outubro, às 20h, quando visita o São Paulo, no Ginásio do Morumbi, na capital paulista. A estreia em casa, no Ginásio Nilson Nelson, será em 4 de novembro, às 20h, diante do Pinheiros. Conforme decreto do GDF, os palcos esportivos da capital poderão receber até 50% de público durante as competições.
Elenco BRB Brasília Basquete
Armadores
Ricardo Fischer
Pedrinho Rava
Gabriel Santos
Alas
Zach Graham
Gustavo Basílio
Arthur Belchor
Daniel Suassuna
Ala/armadores
Siaan Rojas
Enzo Aguiar
Ala/pivôs
Gemerson Barbosa
Carlos Eduardo (Cadu)
Pivôs
Ronald Rudso
João Pedro Demetrio
Agapy Santos
Técnico
Ricardo Oliveira
Auxiliar
Michael Swioklo
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.