Vôlei

Brasília recebe Sul-Americano de clubes de vôlei com presença de público

O Sul-Americano será disputado nesta semana pelos brasileiros Brasília Vôlei, Minas e Praia Clube, além do uruguaio Olímpia e do boliviano San Martín

Maíra Nunes
postado em 20/10/2021 16:54 / atualizado em 20/10/2021 18:52
Praia Clube e Brasília Vôlei se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro 2021 -  (crédito: Mateus Gonçalves/FMV)
Praia Clube e Brasília Vôlei se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro 2021 - (crédito: Mateus Gonçalves/FMV)

Brasília recebe o Campeonato Sul-Americano de Clubes feminino de vôlei no Sesi Taguatinga, a partir desta quinta-feira (21/10), às 19h. O duelo entre Brasília Vôlei e Minas abre a competição. Além do time da cidade-sede e da atual campeã da Superliga e tri continental, o torneio contará com Praia Clube, Club Olímpia do Uruguai, e San Martin da Bolívia.

Esta será a primeira vez que a equipe candanga abrirá as portas do ginásio desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado. O torcedor terá a oportunidade de matar as saudades de perto de estrelas, como a levantadora Macris e a central Carol Gattaz do Minas, que voltaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a medalha de prata. Seguindo o decreto do DF, a capacidade de público será limitada a 50% da arena, cerca de 400 lugares.

O ingresso é gratuito e dá direito a acompanhar a rodada dupla do dia, com jogos às 19h e 21h até segunda-feira (25). Para garantir o bilhete, é preciso fazer um cadastro no link disponibilizado nas páginas do Brasília Vôlei nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook). Além do ingresso, será exigido a apresentação do exame PCR negativo realizado nas 72 horas anteriores à partida ou comprovante de vacinação com as duas doses do imunizante contra a covid-19.

A competição será disputada em turno único, em formato de pontos corridos. O campeão garante vaga para o Mundial de Clubes de 2021, que será disputado em Ancara, na Turquia, entre 15 e 19 de dezembro. O Minas, que ganhou o título em 2020, tem vaga garantida para o Mundial e, caso vença o Sul-Americano, o segundo colocado fica com a classificação. Os times brasileiros participantes se enfrentaram recentemente no Campeonato Mineiro, em que o Brasília participou como convidado e ganhou apenas um jogo do jovem elenco do Sada, por 3 sets a 1.

No torneio regional, o Praia Clube saiu vencedor, após derrotar o rival Minas por surpreendentes 3 sets a 0 no último sábado. Dois dias depois, o time de Uberlândia, do treinador Paulo Coco, voltou a  vencer a equipe de Belo Horizonte comandada por Nicola Negro, por 3 x 0, desta vez, pela final da Supercopa, comemorando o tetracampeonato da competição que coloca os atuais campeões da Superliga e da Copa Brasil frente à frente.

A capitã do Brasília Vôlei Ana Cristina Vilela Porto aposta que o Sul-Americano será mais um campeonato ótimo para a preparação do time para a Superliga, a partir de 28 de outubro, na sequência. “Enfrentar, novamente, duas das maiores forças do Brasil e também ter a oportunidade de jogar com times de fora, que não conhecemos, ajudará a nos adaptarmos a jogos e métodos diferentes", avalia a levantadora da equipe candanga.


Programe-se

21/10
19h - Brasília Vôlei x Minas
21h - Praia Clube x Club Olimpia (URU)

22/10
19h - Praia Clube x Brasília Vôlei
21h - Club Olimpia (URU) x San Martin (BOL)

23/10
19h - Minas x Club Olimpia (URU)
21h - Praia Clube x San Martin (BOL)

24/10
19h - Minas x San Martin (BOL)
21h - Brasília Vôlei x Club Olimpia (URU)

25/10
19h - San Martin (BOL) x Brasília Vôlei
21h - Praia Clube x Minas

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação