Bons conhecidos

Brasiliense encontra Nova Mutum pela terceira vez na temporada

Adversários na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, candangos e mato-grossenses agora duelam por vaga nas quartas de final da Copa Verde

Victor Parrini*
postado em 27/10/2021 18:49 / atualizado em 27/10/2021 19:16
 (crédito: Eliseu Siqueira/Nova Mutum EC)
(crédito: Eliseu Siqueira/Nova Mutum EC)

Vem aí mais um capítulo do duelo entre Brasiliense e Nova Mutum. Adversários na fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, candangos e mato-grossenses se encontram pela terceira vez em 2021, nesta quinta-feira (28/10), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde. A partida acontece às 15h, no Estádio Defelê, na Vila Planalto, ainda com portões fechados, devido a uma punição imposta sobre o Jacaré.

Brasiliense e Nova Mutum vêm de confrontos equilibrados pela quarta divisão nacional. Em duas partidas, cada um dos times conquistou uma vitória, em duelos pela primeira fase da Série D. No primeiro embate entre as equipes, em 19 de junho, o Jacaré foi quem levou a melhor no Serejão. Com dois gols de Zé Love e um de Luquinhas, os candangos venceram por 3 x 1 e somaram três pontos importantes para a sequência na competição.

O segundo e mais recente confronto entre candangos e mato-grossenses aconteceu em 22 de agosto, quando o Nova Mutum venceu pelo placar mínimo de 1 x 0, com gol de Matheus Vieira. A partida também marcou a estreia do técnico Luan Carlos no comando do Brasiliense, após a saída de Vilson Tadei.

Portanto, para assumir a vantagem no retrospecto recente e sair na frente no confronto mata-mata, só a vitória interessa para ambas as equipes. O Brasiliense aposta na chegada de reforços, como o centroavante Marcão, ex-Criciúma, e o meia-atacante Aloísio, que estava no Americano-RJ.

Para o comandante do Brasiliense, apesar de encarar um adversário conhecido, o jogo deve se desenrolar de maneira diferente. "A partida desta quinta-feira é um pouco diferente em comparação aos jogos da Série D, pois, agora, é um novo torneio e um confronto eliminatório", lembrou. "É um momento diferente das duas equipes. Precisamos ter cuidado e inteligência para fazermos um bom jogo e abrir vantagem para o jogo da volta", frisou Luan Carlos. 

Pouco mais de três meses após a estreia sob o comando amarelo, Luan Carlos analisou as mudanças no intervalo de tempo desde a última partida contra o Nova Mutum. "Desde o último confronto com o Nova Mutum, tentamos desenvolver ideias de jogo para o setor ofensivo, deixar a defesa mais coesa e buscar um equilíbrio para as vertentes do jogo. Estamos confiantes para esse jogo, mas todo cuidado é pouco", lembrou o treinador.

Tanto Brasiliense quanto Nova Mutum caíram no primeiro mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro e deram adeus ao sonho do acesso à terceira divisão nacional. Além da Copa Verde, os mato-grossenses disputam a Copa FMF, torneio estadual. Para o Jacaré, a única disputa restante é o torneio inter-regional, no qual briga pelo bicampeonato. 

Programe-se

Brasiliense x Nova Mutum
Onde: Estádio Defelê - Vila Planalto
Quando: 15h
Vale o quê? Jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde
Transmissão: Rádio e TV Brasiliense

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação