SELEÇÃO BRASILEIRA

Sem "brasileiros", Tite convoca para jogos contra Colômbia e Argentina

Técnico chama apenas jogadores em atividade na Europa para duelos de novembro pelas Eliminatórias para a Copa do Catar 2022. Philippe Coutinho está de volta ao time

Marcos Paulo Lima
postado em 29/10/2021 11:44
 (crédito:  Lucas Figueiredo/CBF)
(crédito: Lucas Figueiredo/CBF)

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista dos convocados para a Data Fifa de novembro. Estão na agenda do Brasil duelos com a Colômbia, em 11 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, e a Argentina, cinco dias depois, em San Juan, ambos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar 2022.

A relação apresentada por Tite não tem jogadores em atividade no futebol brasileiro. A comissão técnica abriu mão de chamar nomes como Guilherme Arana (Atlético-MG), Weverton (Palmeiras), Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro (Flamengo) devido à reta final da temporada com as últimas rodadas do Brasileirão e as decisões da Copa do Brasil e da Libertadores.

Uma das novidades na lista é a volta do meia Philippe Coutinho do Barcelona. Recuperado de lesão, o jogador só havia disputado dois jogos no início das Eliminatórias. "Nós procuramos ter uma série de atletas. Fica prejudicada a convocação dos "atletas brasileiros". Qual a posição do Couto? Ele é um meia articulador. Everton Ribeiro, infelizmente não foi possível. Seria o jogador? Seria o jogador do Flamengo convocado. E aí nós temos outras opções. Um grande jogador retomando seu padrão, e é uma oportunidade de ele estar retomando naquela função", disse o treinador.

Convocados

» Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Gabriel Chapecó (Grêmio)

» Laterais
Danilo (Juventus)
Emerson (Tottenham)
Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)

» Zagueiros
Eder Militão (Real Madrid)
Lucas Veríssimo (Benfica)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

» Volantes
Casemiro (Real Madrid)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Gerson (Olympique de Marselha)

» Meias
Lucas Paquetá (Lyon)
Philippe Coutinho (Barcelona)

» Atacantes
Antony (Ajax)
Roberto Firmino (Liverpool)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Raphinha (Leeds United)
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE